🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Bruna Martins
Bruna Martins
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
Conteúdo Empiricus

Microsoft (MSFT34) investe de novo em IA; esse é um sinal para você adicionar essa ação à carteira? Descubra

A gigante norte-americana anunciou a inclusão de tecla que leva a assistente de IA nos teclados Windows

Bruna Martins
Bruna Martins
6 de janeiro de 2024
10:00 - atualizado às 10:57
microsoft msft34 acao internacional bdr inteligencia artificial copilot
Imagem: Canva/Divulgação / Montagem: Bruna Martins

Após 30 anos, a Microsoft (MSFT34) promoverá uma mudança no teclado do Windows – e ela, é claro, tem a ver com inteligência artificial. A gigante norte-americana anunciou, nesta quinta-feira (4), que uma nova tecla será adicionada aos equipamentos para ativar o Copilot, o assistente de inteligência artificial da companhia. 

O Copilot é um sistema que utiliza a mesma tecnologia do famoso ChatGPT. Vale lembrar que, desde o aporte bilionário feito na OpenAI, criadora do ChatGPT, a Microsoft detém prioridade no acesso às soluções de inteligência artificial da companhia. 

Essa é a primeira mudança significativa promovida pela desenvolvedora do Windows em três décadas, e mostra o tamanho da relevância que as ferramentas de inteligência artificial têm ganhado no mercado. 

E esse crescimento da inteligência artificial também é capaz de gerar lucros aos investidores de todo o mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, você pode comprar BDRs de empresas internacionais que investem nessa tecnologia e que, com o passar do tempo, podem encher o seu bolso de dinheiro.

É o caso da própria Microsoft (MSFT34). Para o analista de ações Enzo Pacheco, da Empiricus Research, essa é uma das melhores ações internacionais para o investidor ter na carteira agora. E você pode entender melhor essa recomendação na sequência. 

As ‘Sete Magníficas’ que já ganharam ‘de lavada’ em 2023

Os investidores mais atentos já estão de olho nesse crescimento da inteligência artificial e no potencial de lucro que ela oferece. Em 2023, as ações internacionais de empresas do setor de tecnologia foram as que obtiveram maiores valorizações no mercado. Veja:

Variação percentual (no ano) do S&P 500, S&P 500 Pesos Iguais e das Magnificent Seven, até 22/12/2023 / Fontes: Bloomberg e Empiricus

O gráfico acima mostra o desempenho das empresas que compõem os índices S&P 500, S&P 500 Pesos Iguais e as chamadas Magnificent Seven (ou Sete Magníficas, em português): grupo formado pelas maiores empresas de tecnologia do mundo.

São elas: Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla.

É possível ver que, em 2023, as Magnificent Seven deram uma “surra” nas demais ações em questão de valorização. O analista de ações internacionais, Enzo Pacheco, destaca que isso aconteceu por dois motivos principais. 

O primeiro deles, já citado aqui, foi a aposta do mercado no desenvolvimento da inteligência artificial. Essa escolha foi impulsionada, especialmente, pela “explosão” do ChatGPT e suas diversas funcionalidades. 

“Além disso, o aperto monetário fez com que muitos investidores decidissem investir em companhias consolidadas e capazes de sobreviver aos mais diversos cenários econômicos”, explica. E todas as sete empresas que integram as Magnificent Seven possuem essa característica, também, em comum. 

Mas existe uma outra coisa que duas das empresas de tecnologia dessa lista possuem em comum: elas fazem parte da carteira recomendada de Enzo Pacheco para quem busca lucros em dólar, nos próximos meses, e sem precisar sair da bolsa brasileira. 

Microsoft (MSFT34) é um dos BDRs que você deveria ter na carteira agora

Por meio dos BDRs, qualquer brasileiro pode investir em ações das grandes potências de todo o mundo e buscar lucros com seus resultados. Essa é uma forma de diversificar a carteira de investimentos, investindo em setores com potencial de crescimento ao longo dos próximos meses – e sem precisar sair da bolsa brasileira. 

A novidade anunciada pela Microsoft, de inclusão da tecla de inteligência artificial nos teclados Windows, mostra como esse tema não deve ser abandonado pelo mercado tão cedo. 

E não é à toa que as ações da Microsoft (MSFT34) estão entre as 10 recomendações de BDRs feitas recentemente pelo analista da Empiricus Research. 

Para Enzo, “o maior desenvolvimento da inteligência artificial permitirá que pessoas e organizações possam entregar soluções mais rápidas e efetivas”. E a Microsoft é uma das principais beneficiadas nessa “corrida”. 

A empresa já oferece o Copilot que, segundo estimativas do mercado, é um produto capaz de adicionar US$ 14 bilhões em receitas anuais à empresa – e isso caso apenas 10% de seus clientes corporativos passem a utilizar a ferramenta. 

E agora, com a inclusão do Copilot nos teclados Windows e sua maior popularização, é possível que a tecnologia gere ainda mais lucros à companhia nos próximos meses. 

Lucros esses que podem se reverter em ganhos no bolso de quem detiver MSFT34, o BDR da empresa, em sua carteira de investimentos. 

Mas não para por aí: MSFT34 é apenas uma das ações internacionais que Enzo Pacheco acredita que o investidor brasileiro deveria comprar agora.

Em sua carteira recomendada, o analista ainda indica outras 9 companhias com potencial de gerar lucros em dólar para o seu bolso – uma delas, inclusive, também pertencente às Magnificent Seven, como Microsoft. 

Para conhecer a lista completa de ações internacionais você não precisa pagar nada. Basta clicar no link abaixo e, em poucos minutos, o relatório completo e gratuito, assinado por Enzo Pacheco, estará disponível no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar