Gestor do fundo que rendeu 39,62% nos últimos 12 meses abre o jogo sobre ação ‘favorita’ entre as Big Techs
Para João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, o segmento guarda uma verdadeira “mina de ouro”; veja quais são os papéis selecionados
Se existe uma “mina de ouro” ainda pouco explorada por muitos investidores da bolsa, mas que guarda um grande potencial de lucro, essa mina é o segmento de tecnologia.
Para João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, as ações ligadas a esse setor, em especial as Big Techs, cresceram bastante nos últimos anos e merecem um olhar especial dentro do portfólio de investimentos dos investidores.
Isso porque “a lucratividade das ações de tecnologia presentes no Nasdaq cresceu com maior velocidade do que o índice S&P nos últimos 10 anos”, explica o gestor.
Para se ter um ideia, durante esses 10 anos, enquanto as ações de tecnologia chegaram a valorizar 444%, as ações da S&P se valorizaram em torno de 215%.
Ou seja, o segmento de tecnologia entregou duas vezes o lucro entregue pelas ações de outros setores.
Ao olhar para o futuro, Piccioni acredita que as empresas de média e alta capitalização do setor de tecnologia apresentarão avanços expressivos em seus lucros.
E caso o investidor saiba quais são as ações certas neste momento para estar de “olho”, ele poderá encontrar verdadeiras multibaggers — ações capazes de gerar mais de 100% de retorno — ao longo dos próximos anos.
Saiba por que Amazon (AMZO34) é ‘top pick’ entre as Big Techs e veja quais são as outras 18 ações do Tech Select Fia
Como gestor do fundo que rendeu 39,62% nos últimos 12 meses, o Tech Select Fia, Piccioni destaca a multinacional Amazon (AMZO34) como sua principal escolha entre as Big Techs e como uma das ações de maior peso do fundo.
Isso porque, atualmente, a companhia guarda a melhor proposição risco-retorno entre seus concorrentes, explica o gestor.
Fora isso, a Amazon também surpreendeu o mercado após os resultados do 4T23 atingirem novos recordes para a companhia.
Em apenas um trimestre, a empresa alcançou uma receita de US$ 169,9 bilhões, obteve um lucro operacional que deu um salto de 383% e fechou o trimestre nos US$ 13,2 bilhões.
“Em termos de valuation, enxergo a Amazon como uma das companhias mais descontadas do grupo das Big Techs. O índice preço-lucro projetado de 41 vezes mascara seu real valor intrínseco”, ressalta Piccioni.
Mas se engana quem pensa que a companhia é a única ação valiosa que compõe o fundo. Além da Amazon, existem outras 18 ações que o gestor acredita ter potencial de lucro e valorização nos próximos meses.
GRATUITO: CONFIRA TODAS AS AÇÕES QUE COMPÕEM O FUNDO TECH SELECT FIA
Veja como acessar a Carta do Gestor e conheça na íntegra as ações do Fundo Tech Select
O fundo Tech Select Fia, que rendeu 39,62% nos últimos 12 meses, conta com uma carteira de ações que busca contemplar diferentes nichos dentro do setor de tecnologia.
Atualmente, o fundo é formado por 19 ativos que perpassam desde as grandes Big Techs até macro segmentos como cybersecurity.
O objetivo do fundo é possibilitar aos investidores o acesso às melhores oportunidades de investimento dentro de um mercado em expansão como o tecnologia, mas que ainda é pouco explorado.
A boa notícia é que você pode conhecer a composição deste fundo na íntegra a partir da Carta do Gestor disponibilizado por João Piccioni a qualquer investidor interessado.
E o melhor: de forma 100% gratuita.
Para acessar a carta, é muito simples e rápido, basta se cadastrar no botão abaixo. Assim que terminar seu cadastro, você receberá um pdf no seu e-mail com o documento.
Você não paga um real sequer nesse processo, mas pode ter muito a ganhar ao conhecer a composição do fundo gerido por Piccioni. Então, aproveite!