Cyrela (CYRE3) mostra – mais uma vez – capacidade de ‘tirar leite de pedra’ no 1T24; ação é uma boa para dividendos?
Incorporadora divulgou sua prévia do 1T24 e, de novo, surpreendeu positivamente; analista destaca robustez dos resultados da companhia mesmo em ‘cenários pouco convidativos para o setor’
A Cyrela (CYRE3) surpreendeu o mercado positivamente na prévia operacional do primeiro trimestre de 2024 (1T24), avaliou o analista Caio Araujo, da Empiricus Research.
A incorporadora voltada para a alta renda registrou o lançamento de 9 empreendimentos no trimestre, que totalizaram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,7 bilhão - alta de 26% na comparação anual.
“Apesar do número representar uma desaceleração em relação ao 4T23, é natural pela sazonalidade do mercado”, afirmou Caio Araujo.
Já as vendas líquidas contratadas somaram quase R$ 2,15 bilhões, avanço de 39% na comparação com o 1T23. Deste valor, 42% vieram dos lançamentos da companhia.
“A Cyrela voltou a surpreender os seus investidores com a manutenção de um ritmo significativo de lançamentos e com o alto volume de vendas, mesmo em um cenário pouco convidativo para o segmento de incorporação”, avaliou o analista.
Na visão de Araujo, a companhia se destaca há algum tempo em relação aos pares do setor na B3. “Muito em função da performance de vendas nas principais praças, do controle do estoque e da liquidez”, resume.
Cyrela é uma boa ação para buscar dividendos?
O setor de construção é considerado um dos mais cíclicos da Bolsa. Para a compra de um imóvel, normalmente é preciso um alinhamento de vários fatores: boa poupança, salário, estabilidade no emprego e juros baixos para um financiamento acessível.
Em um país como o Brasil, em que as crises econômicas são mais intensas, a conjuntura para essas companhias é ainda mais difícil.
No entanto, conforme destaca o analista Ruy Hungria, também da Empiricus, a Cyrela consegue entregar vendas com margens interessantes mesmo diante de cenários “extremamente negativos”.
Agora, com um prognóstico mais favorável com o ciclo de queda de juros, a companhia tende a apresentar números ainda melhores.
“Observando as melhorias estruturais no setor nos últimos anos, a estrutura de capital defensiva da Cyrela, os múltiplos a que a companhia negocia em comparação com o histórico e levando em consideração toda a disciplina financeira e operacional que já mostrou, vemos a empresa muito bem preparada, mesmo diante do pior cenário, e com um posicionamento único para capturar um novo ciclo de crescimento, caso ele venha a acontecer”, afirmou Hungria.
Além disso, o analista vê as ações negociando a múltiplos atrativos e estima melhora na rentabilidade e geração de caixa da companhia.
“A Cyrela tem capacidade de elevar sua distribuição de dividendos ao longo do tempo”, avalia o analista.
Neste contexto, a Empiricus Research recomenda as ações da Cyrela (CYRE3) para os investidores interessados em buscar dividendos.
GRATUITO: VEJA AS CINCO MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS NO MOMENTO
Além de CYRE3: analista abre recomendações da carteira que já rendeu 159% do Ibovespa
A Cyrela, inclusive, é uma das recomendações da carteira de dividendos da Empiricus Research, chamada Vacas Leiteiras.
Desde a criação, em fevereiro de 2014, até abril deste ano, essa carteira teve 264,8% de valorização. Ou seja, mais do que triplicou o dinheiro de quem seguiu à risca as indicações dos analistas.
Em contrapartida, o Ibovespa teve apenas 166% de valorização neste mesmo período.
Agora, você pode conhecer algumas das melhores indicações da carteira de dividendos da Empiricus Research sem pagar nada.
Isso porque um relatório com as cinco melhores ações para buscar dividendos em abril foi liberado como uma cortesia para você.
GRATUITO: VEJA AS CINCO MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS NO MOMENTO
100% gratuito: saiba quais são as cinco melhores ações para buscar dividendos
Todos os meses, o co-fundador da Empiricus, Rodolfo Amstalden, e o analista Ruy Hungria disponibilizam um relatório recomendando as ações pagadoras de dividendos com maior potencial para o momento.
E o relatório com as indicações está disponível para qualquer pessoa interessada. Isso porque a Empiricus Research, empresa do grupo BTG Pactual, liberou o acesso a esse relatório como cortesia.
Ou seja, você não precisa pagar nada e nem se comprometer de nenhuma forma com a casa de análise para poder conhecer todas as indicações.
Para liberar o seu acesso, basta clicar aqui ou no botão abaixo e se cadastrar para receber o relatório no seu e-mail. Fique tranquilo, é tudo gratuito mesmo.
Portanto, eu sugiro que você libere seu acesso e ao menos dê uma “espiada” nas ações recomendadas. Depois você decide se essas indicações fazem sentido para o seu patrimônio: