‘Conselheiro dos ricaços’ revela bastidores das principais gestoras do país – veja como elas estão investindo
Bruno Mérola realizou um estudo com empresas que possuem bilhões de reais sob custódia e, nesta quarta-feira, vai mostrar as principais estratégias de alocação que descobriu com isso
Se você acredita que as maiores fortunas do mundo estão nas contas pessoais de personalidades famosas, como Mark Zuckerberg, Elon Musk e Jeff Bezos, engano seu. Hoje, quem realmente tem acesso a maior parte do dinheiro em circulação são os gestores de fundos.
Esses profissionais são responsáveis por decidir como os recursos de investidores vão ser usados e, por isso, costumam possuir uma longa experiência no mercado financeiro.
Geralmente, com passagens por instituições como bancos, corretoras, casas de análise e demais lugares em que uma boa credibilidade é inegociável e o conhecimento em economia valorizado.
Resumidamente, estamos falando da ‘nata’ de Wall Street, Faria Lima e outros centros financeiros. Quem realmente sabe onde investir.
Como aprender a investir com a ‘nata’ do mercado financeiro?
Por possuírem cargos altos e repletos de atribuições, essas pessoas podem parecer muito inacessíveis.
Mas, apesar de você não conseguir um horário para falar sobre investimentos com elas (ao menos facilmente), a verdade é que existe, sim, uma forma de saber como estão aplicando os milhares de reais que gerenciam.
A Empiricus Research, maior casa de análise independente do Brasil, reuniu as perspectivas para os próximos meses das 42 principais gestoras de multimercado do país em um relatório exclusivo com a ajuda de Bruno Mérola.
Logo, basta você acessá-lo para descobrir quais são as estratégias de alocação de empresas renomadas como Verde, Ibiúna, Kapitalo e Kinea.
QUERO CONHECER AS ESTRATÉGIAS DOS GESTORES
Conheça Bruno Mérola, o ‘conselheiro dos ricaços’
Além de especialista em investimentos, Mérola é amplamente conhecido por garimpar as melhores estratégias dos gestores da indústria de fundos.
Ele se formou em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalhou durante anos no maior banco privado da América Latina.
“Eu fazia recomendações de investimentos para os Ultra High-Net-Worth Individuals. Ou em bom português, os clientes mais ricos e exigentes dos private banks”, conta.
Hoje, ele comanda a série ‘Melhores Fundos de Investimento’ da Empiricus Research e acumula diversas certificações que comprovam sua competência na área.
Dentre elas, a Chartered Financial Analyst (CFA) e a Certificate in Investment Performance Measurement (CPIM) - ambas internacionais.
É graças a essa sua vasta experiência que sabe bem como funciona o ‘sistema’ por dentro e quais perguntas devem ser feitas para descobrir o que se deseja .
Nesta quarta-feira (15), ele participa do programa Giro do Mercado para apresentar o estudo que fez com as 42 principais gestoras do país.