‘Calcanhar de aquiles’ do Bradesco (BBDC4) pode ser um dos pontos fortes do balanço do Itaú (ITUB4), diz analista
Segundo Larissa Quaresma, da Empiricus Research, ROE do ‘laranjinha’ deve continuar alto – enquanto do Bradesco ‘deixou a desejar’
Os resultados apresentados pelo Bradesco (BBDC4) nesta última temporada de balanços saíram exatamente em linha com o que a maior parte do mercado esperava.
O segundo maior banco privado do país registrou um aumento de 13,1% no lucro líquido recorrente em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os R$ 5,225 bilhões reportados representam um avanço de 10,8% em relação ao trimestre anterior. Mas, como nem tudo são flores, também houve destaques negativos.
Na visão da analista Larissa Quaresma, por exemplo, a rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio (ROE, na sigla em inglês) deixou a desejar ao fechar em 12,4%.
Para a especialista da Empiricus Research (casa de análise do grupo BTG Pactual), esse número “tem evoluído de maneira mais lenta que o esperado”.
Holofotes virados para o Itaú
Larissa Quaresma defende que a instituição financeira que realmente tem chances de impressionar os investidores no curto prazo é o Itaú (ITUB4).
Principalmente por poder se destacar em índices que estão se mostrando desafiadores para o Bradesco:
“Acredito que o ROE deve continuar alto e em tendência de expansão. A tesouraria, assim como os spreads, deve continuar forte também”, afirma.
Na próxima segunda-feira (4), a companhia comandada por Milton Maluhy Filho apresentará seu balanço e será possível descobrir se essa tese está correta.
Abaixo mostramos como acompanhar de perto a temporada de resultados do 3T24.
Na cola dos balanços
Para receber em primeira mão informações referentes aos resultados que foram e que ainda serão divulgados pelas principais companhias listadas, basta se cadastrar nesta página.
O Seu Dinheiro está produzindo e selecionando uma série de materiais sobre os balanços para ajudar seus leitores a se guiarem durante esse momento.
Há desde análises de especialistas sobre os resultados mais relevantes até recomendações de investimento.
Por se tratar de uma cortesia, você não paga absolutamente nada para acessar esses conteúdos.