🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Conteúdo Empiricus

‘Biden não quer largar o osso’, diz analista: como investir nos EUA em meio à briga de Trump e Biden pela presidência?

Debate entre os dois principais candidatos pela presidência dos Estados Unidos agitou os noticiários e analista explica como o investidor deve se posicionar agora

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
28 de junho de 2024
17:02
Donald Trump e Joe Biden na CNN
Donald Trump e Joe Biden em debate na CNN. - Imagem: Reprodução/YouTube

Não há outro assunto nesta sexta-feira (28): o primeiro debate entre os principais candidatos para eleição nos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump, tomou conta dos noticiários, redes sociais e qualquer conversa informal.

A noite da última quinta ficou marcada pelo desempenho negativo do atual presidente americano no programa da CNN, que teve dificuldade em expressar seus planos para o país. Não faltam manchetes que reafirmam a performance fraca de Biden:

Fonte: CNN

Até mesmo colegas do Partido Democrata reconheceram os problemas causados pelo debate e discutem uma possível substituição de Joe Biden como candidato do partido:

investir eua biden trump debate
Fonte: O Globo

Segundo o analista Enzo Pacheco, da Empiricus Research, a participação do atual presidente foi ruim, mas não foi um completo desastre.

Além disso, o analista defende que acha difícil que o candidato desista da tentativa de reeleição para dar lugar a outra pessoa do Partido Democrata: “vai ser difícil ele querer largar o osso”.

LEIA MAIS: Casa de análise libera carteira com 10 ações internacionais para investir em meio às eleições dos Estados Unidos.

Mas independente do resultado das eleições entre Trump e Biden, o analista explica no que o investidor deve ficar de olho.

Pensando no cenário econômico e no que pode impactar o bolso do investidor, Enzo explica que algumas propostas de cada candidato – como as interferências no corte dos juros – podem sim afetar a economia, mas costumam apenas ser ruídos de eleição.

“Normalmente, nos meses antecedentes à eleição, há uma volatilidade um pouco maior [no mercado] por conta dos debates e apresentação de propostas.

Mas no longo prazo, pensando na bolsa americana e na economia dos Estados Unidos, independe de quem ganhar. Você vê a bolsa americana em alta tanto em mandato Republicano quanto em mandato Democrata”, afirmou no programa Giro do Mercado.

Durante o mandato de Trump, por exemplo, entre 2017 e o final de 2020, o S&P 500 – um dos principais índices das ações americanas – acumulou alta de mais de 65%. Desde que Biden assumiu a presidência, em 2021, o mesmo índice já saltou mais de 42%.

Portanto, em qualquer cenário, Enzo Pacheco defende que o investidor deve sempre ter uma parte do patrimônio exposta à economia americana e a uma moeda forte como o dólar.

“Estamos em 2024, quem ainda não tem uma parcela do patrimônio em moeda forte está perdendo muito tempo. Investir na bolsa americana não é apenas bom, é extremamente necessário”.

GRATUITO: ANALISTA SELECIONOU AS MELHORES AÇÕES AMERICANAS PARA COMPRAR AGORA; VEJA

Em meio à disputa entre Biden e Trump, estas são as 10 melhores ações internacionais para investir

O analista Enzo Pacheco defende que há oportunidade para buscar lucros na economia americana em qualquer cenário. Agora, com o processo eleitoral a todo vapor, é importante se posicionar nos ativos certos, baratos e que podem entregar retornos bem atrativos no longo prazo.

Pensando nisso, o analista criou uma carteira com 10 ações internacionais que, para ele, são as melhores no cenário atual.

Esse portfólio reúne ações de empresas gigantes que atuam em diversos segmentos, como:

  • Tecnologia;
  • Energia;
  • Alimentação; e
  • Varejo.

Esses papéis têm o potencial de gerar lucros dolarizados com consistência e podem proteger o seu patrimônio em qualquer cenário da economia americana.

Só para ter ideia do potencial dessa carteira selecionada pelo analista, entre as recomendações, há uma ação considerada a “rival” da Nvidia (NVDC34) – gigante da inteligência artificial que já disparou 157% na bolsa americana neste ano.

E mesmo sendo uma seleção de ações internacionais, todas as indicações estão disponíveis na bolsa brasileira por meio de BDRs. Portanto, é possível investir com a mesma facilidade de comprar ações da Petrobras (VALE3) e da Vale (VALE3), por exemplo.

A boa notícia é que essa carteira está disponível de forma 100% gratuita. Trata-se de uma cortesia da Empiricus Research, casa de análise do grupo BTG Pactual, e nem um centavo será cobrado para conhecer os nomes e a tese completa de cada uma das indicações de Enzo Pacheco.

O processo para acessar o portfólio é muito simples: basta acessar este link ou o botão abaixo e seguir as instruções. É totalmente de graça.

GRATUITO: AS 10 MELHORES AÇÕES INTERNACIONAIS PARA INVESTIR EM MEIO ÀS ELEIÇÕES DOS EUA 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar