‘Ativos de Natal’: analista revela plano para o investidor buscar ganhos neste final de ano
Será que o rali de final de ano vai acontecer em 2024? Felipe Miranda, da Empiricus, quer ajudar 200 brasileiros a investirem certo nos próximos 100 dias
Se você quer terminar o ano de 2024 com uma boa rentabilidade nos investimentos, agora é o melhor momento para atingir esse objetivo. Isso porque um analista de ações brasileiro, Felipe Miranda, está lançando um plano que pretende ajudar qualquer investidor a escolher os melhores ativos nos próximos 100 dias.
O objetivo do analista e CIO da Empiricus é simples: orientar, de perto, todo investidor interessado na compra e venda de ações, moedas, ativos digitais e outros ativos de risco daqui até a segunda semana de janeiro.
Aqueles que podem ser chamados de “ativos de Natal”, com potencial de valorização rápida e explosiva em meio ao possível rali de fim de ano.
Para mostrar seu interesse em participar do plano, chamado Masterplan, basta clicar no link abaixo e fazer seu cadastro gratuito. São apenas 200 vagas.
QUERO SABER MAIS SOBRE O PLANO DO ANALISTA COM ‘ATIVOS DE NATAL’
O que é o rali de fim de ano? Entenda o fenômeno
Caso você não saiba, o rali de fim de ano é um fenômeno histórico observado frequentemente no mercado financeiro brasileiro.
Nesse período, ações listadas na Bolsa de Valores, por exemplo, tendem a se valorizar diante de uma volatilidade maior do mercado.
Esse desempenho positivo costuma acontecer mais especificamente nos meses de outubro, novembro e dezembro.
Esse movimento é impulsionado por diversos fatores, como:
- Expectativas positivas para o próximo ano;
- Ajustes de portfólio por parte dos investidores;
- Aumento da liquidez no mercado devido a bonificações e 13º salário.
Historicamente, desde 1999, o Ibovespa registrou um rali de fim de ano em aproximadamente 66% das vezes, com um retorno médio de 9,41% durante esse período.
Mas será que o rali vai acontecer neste ano?
O ano de 2024, no entanto, guarda suas peculiaridades. Felipe Miranda ressalta que uma “pedra no sapato” pode atrapalhar a ocorrência do famoso rali dos ativos de risco: a política fiscal brasileira.
Na opinião dele, é fundamental que o presidente Lula e demais membros do governo ajustem os gastos daqui até o final do ano.
“Se o governo atual iniciar os ajustes nos próximos 100 dias ou, pelos menos, der um sinal firme (e crível) de responsabilidade fiscal, então, provavelmente, veremos um rali de fim de ano vigoroso”, afirma.
Mas a verdade é que, independentemente dos caminhos que a política brasileira tome nos próximos 100 dias, a volatilidade dos ativos brasileiros daqui até dezembro poderá render lucros “gordos” no bolso de quem souber o que comprar – e a hora certa de fazer cada compra.
E, para isso, você poderá contar com a orientação de alguns dos maiores “tubarões” do mercado na imersão exclusiva da Empiricus.
QUERO ORIENTAÇÃO DE ANALISTA DA EMPIRICUS PARA O MEU PATRIMÔNIO
Veja os resultados comprovados da metodologia da Empiricus
Felipe Miranda é analista, CIO da maior casa de research independente do país e trabalha com recomendações estratégicas de investimentos desde 2009.
Nos últimos 15 anos, diversos investidores e seguidores da Empiricus aproveitaram oportunidades pontuais de investimentos para obter rentabilidades muito relevantes.
Dê só uma olhada:
Ou seja, não faltam provas de que a metodologia de seleção de ações de Miranda e de sua equipe na Empiricus já trouxe excelente rentabilidade para investidores brasileiros.
Seja com ações da bolsa brasileira, ativos digitais, opções ou até mesmo títulos de crédito.
A questão agora é: você vai aproveitar a próxima oportunidade ou vai ficar apenas olhando de fora?
Claro que não há garantia de retornos nesse momento — como não há em nenhum momento no mercado financeiro. Os ganhos passados nunca devem ser vistos como garantia para resultados futuros.
Mas investir com a orientação de um dos maiores “tubarões” do mercado, que está disposto a acompanhar de perto o seu patrimônio e indicar cada oportunidade pontual de ganhos, é uma chance que não deve ser dispensada.
Para saber como ser um dos 200 brasileiros selecionados pelo projeto, faça sua inscrição gratuita no botão abaixo: