🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Juan Rey
Juan Rey
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.
Conteúdo BTG Pactual

Ceticismo com o Ibovespa? Temor de correção faz investidores comprarem níveis recordes de proteção; veja o que recomenda o BTG Pactual

Relação de put/call está atualmente no dobro da média histórica, o que enfatiza receio dos investidores, destaca BTG Pactual; para banco, uma classe de ações deve se destacar

Juan Rey
Juan Rey
24 de setembro de 2024
14:00 - atualizado às 13:34
varejo varejista ação bolsa ibovespa ações dividendos
Imagem: Canva Pro

Depois de o Ibovespa se recuperar nos últimos meses e registrar uma alta acumulada de 9,8% em julho e agosto, os investidores agora estão temerosos com uma correção do principal índice acionário brasileiro. 

Apesar da redução de 50 pontos-base na taxa de juro nos Estados Unidos, que tende a beneficiar os mercados emergentes como o Brasil, o BTG Pactual destacou em relatório na última sexta-feira (20) que os “investidores locais estão preocupados com a situação fiscal e inseguros sobre como o ciclo de aperto monetário no Brasil poderá afetar as ações locais”.

Neste sentido, o banco ressalta que os investidores brasileiros estão comprando “níveis recordes” de proteção temendo uma queda do Ibovespa.

“A relação de put/call está atualmente em 2,4x, contra uma média de 1,2x”, informa o relatório assinado pelos analistas Carlos Sequeira, CFA, Osni Carfi, Guilherme Guttilla e Bruno Lima.

Pagadoras de dividendos podem 'ajudar' investidores neste momento

No entanto, para o BTG, existe uma solução dentro do universo de ações que pode auxiliar em momentos de estresse como este: as pagadoras de dividendos.

“Para aqueles investidores que desejam (e talvez precisem) manter a exposição às ações brasileiras, prevendo que as ações poderão continuar a subir alimentada pela queda das taxas nos EUA, uma alternativa é fazê-lo através de fortes geradoras de caixa e pagadores de dividendos que tendem a ser mais resiliente em caso de uma correção do mercado”, recomendam os analistas do BTG.

Dentre os principais setores da bolsa que oferecem boas alternativas para buscar dividendos, os analistas enfatizaram os de serviços públicos, telecomunicações, financeiro e imobiliário – este último, “é provavelmente o destaque”.

Grátis: veja a carteira recomendada de dividendos do BTG Pactual 

Caso tenha interesse em conhecer um portfólio completo de pagadoras de dividendos, uma boa oportunidade é a carteira recomendada do BTG Pactual.

Todos os meses, o maior banco de investimentos da América Latina atualiza o portfólio e seleciona a dedo as melhores ações para comprar no momento, sob uma perspectiva de bons pagamentos de proventos.

E, agora, diante do cenário explanado pelos analistas, pode ser um bom momento para conhecer os ativos recomendados.

Além das ações, você vai saber o peso ideal de cada uma na carteira e um resumo do porquê elas são uma boa opção para o momento.

Vale destacar que, desde 8 de novembro de 2019 até 1º de setembro deste ano, o portfólio recomendado de dividendos do BTG acumula rentabilidade de 70,3%, contra “apenas” 26,4% do Ibovespa. Ou seja, um rendimento de 266,2% do principal índice acionário brasileiro.

A boa notícia é que você pode conferir a carteira recomendada para setembro de maneira 100% gratuita, como uma cortesia do BTG Pactual aos leitores do Seu Dinheiro.

Para acessar, é simples e rápido: basta clicar neste link ou no botão abaixo. Vale destacar que, além da carteira de dividendos, você terá acesso a milhares de relatórios assinados pelos analistas do banco. Bons investimentos!

Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar