🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Carolina Gama
Formada em jornalismo pela Cásper Líbero, já trabalhou em redações de economia de jornais como DCI e em agências de tempo real como a CMA. Já passou por rádios populares e ganhou prêmio em Portugal.
ELEIÇÕES NOS EUA

Uma vitória para Trump: republicano escapa das garras da justiça e pode ficar mais perto da Casa Branca

A decisão de um juiz pode beneficiar o ex-presidente, que tenta voltar a comandar a maior economia do mundo, mas enfrenta problemas nos tribunais

Carolina Gama
16 de março de 2024
16:55 - atualizado às 9:24
Fotografia de Donald Trump
Donald Trump - Imagem: Shutterstock

A Super Terça já passou e as eleições de novembro nos EUA ainda não chegaram, mas Donald Trump conseguiu uma vitória importante — dessa vez longe das urnas. 

É que um juiz concordou em adiar o julgamento criminal de Trump decorrente do dinheiro pago a uma estrela pornô antes da corrida presidencial de 2016.

Com isso, o julgamento não deve começar antes de abril, depois que o juiz Juan Merchan  concedeu na sexta-feira (14) um adiamento de 30 dias devido à divulgação tardia de provas.

A decisão de Merchan marca mais uma vitória para Trump, que tem procurado desacelerar os processos judiciais enquanto se prepara para desafiar o presidente Joe Biden nas eleições de 5 de novembro.

Em uma decisão por escrito, o juiz não anunciou uma data definitiva para o julgamento do caso movido pelo gabinete do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg. 

Em vez disso, Merchan realizará uma audiência em 25 de março, após a qual poderá definir uma data para o julgamento. 

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

A tormenta de Trump

O caso no tribunal estadual de Nova York, em Manhattan, que deveria começar em 25 de março, foi a primeira de quatro acusações criminais movidas contra Trump no ano passado. 

Trump se declarou inocente no caso de Nova York de 34 acusações de falsificação de registros comerciais para ocultar o pagamento de US$ 130 mil feito por seu ex-advogado Michael Cohen à estrela pornô Stormy Daniels.

O republicano teria comprado o silêncio da atriz sobre um encontro sexual que ela disse ter tido uma década antes. Trump negou ter tido qualquer encontro desse tipo com Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford.

Uma vitória antes de novembro

O adiamento do julgamento — e a falta de uma nova data para que ele aconteça — é considerado uma vitória para Trump. 

Isso porque embora nenhum dos outros três casos tenha datas firmes de julgamento, o atraso no julgamento de Nova York pode comprometer o agendamento dos outros. 

Trump também enfrenta três outras acusações criminais federais e estaduais, incluindo duas decorrentes de esforços para reverter a derrota nas eleições de 2020 para Biden. 

Além disso, ele também é acusado de ficar com documentos governamentais confidenciais após deixar a Casa Branca, em 2021. Trump se declarou inocente de todas as acusações.

*Com informações da Reuters

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

APÓS AS PASO

Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina

14 de agosto de 2023 - 19:03

O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio

PLEITO EM ANCARA

Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos

28 de maio de 2023 - 14:10

A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar