🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Carolina Gama
Formada em jornalismo pela Cásper Líbero, já trabalhou em redações de economia de jornais como DCI e em agências de tempo real como a CMA. Já passou por rádios populares e ganhou prêmio em Portugal.
VAI ENCARAR?

Trump vai beber do próprio veneno? O desafio que Kamala Harris fez para o rival a menos de 10 dias da eleição nos EUA

Após dar diversas declarações ofensivas contra a democrata, foi a vez de Kamala usar a mesma tática contra o republicano

Carolina Gama
28 de outubro de 2024
18:30 - atualizado às 19:51
Debate entre Kamala Harris e Donaldo Trump durante campanha para eleição nos Estados Unidos (EUA)
Imagem: Montagem Seu Dinheiro

Parece que Donald Trump experimentou um pouco do próprio veneno, como diz a expressão popular, ao ser desafiado pela rival Kamala Harris a fazer um teste cognitivo. 

Quando tentou a reeleição contra Joe Biden, em 2020, Trump usou muito a retórica da idade avançada do democrata para descredenciá-lo na corrida à Casa Branca. Por diversas vezes, o republicano sugeriu que Biden fizesse testes para comprovar que estava apto a comandar a maior economia do mundo.

Quatro anos se passaram, Biden acabou desistindo de concorrer contra Trump nas eleições de 5 de novembro deste ano por conta da saúde, e agora o republicano dá de cara com o desafio de Kamala Harris, que tem quase 20 anos a menos que o rival. 

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? Enzo Pacheco participa de entrevista no SD Select e libera uma carteira gratuita com 10 ações americanas para comprar agora. Clique aqui e acesse.

O desafio de Kamala a Trump

Kamala Harris desafiou Trump a realizar um teste cognitivo depois que o republicano fez diversas declarações ofensivas contra ela em um podcast, sugerindo que a democrata deveria comprovar inteligência e sanidade.

 "Acredito que ele [Trump] está cada vez mais instável e optou por ofensas porque não tem planos de fato para a população americana", afirmou Harris em entrevista à CBS News.

"Os motivos pelos quais ele é desqualificado para ser presidente dos EUA não precisam ser ditos por mim, basta ouvir pessoas que o conhecem melhor e que trabalharam com ele na gestão anterior", acrescentou.

Trump é nocivo à economia global? Kamala é mais previsível?

Kamala Harris que ganhar no voto e não na guerra política

Apesar e ter feito o desafio ao rival, Kamala Harris diz que é contra “qualquer tipo de violência política” e que quer “merecer cada voto”. 

A democrata reconheceu que a eleição deve ser apertada, mas disse ver entusiasmo em torno de sua campanha. 

A corrida à Casa Branca deste ano está sendo considerada uma das mais acirradas da história dos EUA. 

Não são raras as pesquisas que mostram que Trump e Kamala estão empatados — com o recente avanço do republicano sobre a democrata. 

Vale lembrar, no entanto, que o voto popular não define quem será o presidente dos EUA. É o Colégio Eleitoral e seu sistema de delegados que escolhem, de fato, o novo comandante da maior economia do mundo.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

APÓS AS PASO

Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina

14 de agosto de 2023 - 19:03

O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio

PLEITO EM ANCARA

Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos

28 de maio de 2023 - 14:10

A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar