Trump mais vivo do que nunca: os impactos no dólar, cripto e juros — e os principais riscos da provável vitória do republicano
Donald Trump saiu do atentado do último sábado mais vivo do que nunca. Agora, se já não era antes, o republicano é o nome mais forte na corrida e provavelmente voltará a ocupar a Casa Branca — e os mercados já estão tentando prever os impactos disso.
A percepção de que o ex-presidente saiu ganhando com o episódio impulsionou o chamado Trump Trade, associado a uma maior inclinação da curva de juros (estresse fiscal), fortalecimento do dólar contra moedas emergentes (protecionismo), alta nas criptomoedas e valorização das bolsas americanas.
Para entender melhor os impactos disso, a jornalista Paula Comassetto conversou com o Enzo Pacheco, analista da Empiricus Research, no Giro do Mercado, quadro que vai ao ar todos os dias ao vivo às 12h no YouTube do MoneyTimes, com as principais notícias que mexem com o seu bolso.
Os destaques da conversa você confere no vídeo logo abaixo, que é um compilado de melhores momentos da semana no programa. Lá você também acessa análises sobre outros eventos que mexeram com a bolsa — como a privatização da Sabesp na maior oferta de saneamento da história. Confira:
Aliás, para acompanhar o programa diariamente, basta se inscrever no canal do YouTube do MoneyTimes, basta clicar aqui.
VEJA TAMBÉM — Nem precisaria do Trump: a América já está ‘grande de novo’
Em outro quadro do nosso canal do YouTube, o podcast Touros e Ursos, também conversamos sobre a economia norte-americana e o que uma vitória de Trump significaria tanto para o país quanto para o resto do mundo.
Com participação de João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, os repórteres conversam sobre o futuro do dólar, das bolsas norte-americanas e como investir nesse cenário.
Você pode conferir a conversa pelo vídeo a seguir. Aliás, inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no YouTube para receber alertas sempre que publicarmos vídeos com entrevistas especiais e análises relevantes para o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro.