Succession e O Urso foram os grandes vencedores do Emmy Awards 2023, que também teve a série “mais desprezada” da história
‘Succession’ e ‘O Urso’ conquistaram seis categorias cada no Emmy Awards; o evento de 2023 foi adiado para este ano por causa da greve em Hollywood
O que você prefere assistir: comédia ou drama? Na premiação que elege os melhores filmes e séries do ano para a TV, o Emmy Awards, os críticos da Academia de Televisão, Artes e Ciências dos Estados Unidos escolheram os dois.
As séries ‘Succession’, da HBO Max, e ‘O Urso’, da Star Plus, foram as produções que conquistaram o maior número de prêmios. Cada uma levou para casa seis estatuetas e saíram empatadas do evento.
O Emmy Awards ocorreu na noite desta segunda-feira (15), em Los Angeles, dia do feriado que homenageia Martin Luther King Jr.
A 75ª edição do evento foi marcada por tributos a programas clássicos da televisão e também aos atores e diretores negros.
A premiação estava prevista para acontecer em setembro de 2023, no entanto, por causa da greve dos roteiristas e atores em Hollywood, foi adiada para janeiro de 2024.
O evento também contou com programas que voltaram para casa de mãos vazias. Os ignorados da noite foram ‘Ted Lasso’, da Apple TV; ‘The Crown’, da Netflix; ‘The Last of Us’, da HBO Max; e ‘Wandinha’, da Netflix.
Leia Também
‘Better Call Saul’, da Netflix, se tornou o programa mais desprezado da história do Emmy Awards. A série não conquistou prêmio algum mesmo tendo conquistado 53 indicações ao longo de sua exibição.
A premiação seguiu o Globo de Ouro, que ocorreu no fim de semana passado. Durante o evento, ‘Succession’, ‘O Urso’ e ‘Beef’ também tiveram grandes vitórias.
VEJA TAMBÉM: TOUROS E URSOS - Você acha que o Seu Dinheiro "fez o L"? Aqui vai nossa real opinião sobre o 1° ano de Lula
Sucesso de ‘Succession’ no Emmy Awards
A produção da HBO Max foi criada por Jesse Armstrongs e produzida por Adam McKay. A série conta o drama de uma família poderosa, dona de um império midiático. Quando o patriarca do clã fica doente, seus descendentes passam a disputar o controle das empresas.
‘Succession’ teve sua quarta e última temporada lançada em maio de 2023. Durante o Emmy Awards, a série conquistou o maior prêmio do evento pelo segundo ano consecutivo: o de Melhor Série Dramática.
Jesse Armstrong recebeu o prêmio e agradeceu à HBO Max por acreditar em sua ideia. “No início, não foi uma série fácil de conceber”, afirmou.
Confira a lista de prêmios que ‘Succession’ levou para casa:
- Melhor Série Dramática
- Melhor Ator Principal em Série Dramática (Kieran Culkin, com o papel de Roman Roy)
- Melhor Atriz Principal em Série Dramática (Sarah Snook, com o papel de Shiv Roy)
- Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Matthew Macfayden, com o papel de Tom Wambsgans)
- Melhor Roteiro em Série Dramática (Mark Mylod)
- Melhor Diretor em Série Dramática (Mark Mylod)
Os prêmios da série ‘O Urso’
Com apenas duas temporadas, a série ‘O Urso’ da Star Plus também conquistou o coração dos críticos e ganhou destaque nas categorias de comédia.
A produção, que estreou em 2022, narra a história de um jovem chef que herda um restaurante e tenta transformá-lo em um negócio de sucesso.
Ayo Edebiri, que conquistou a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia com sua atuação em ‘O Urso’, agradeceu à sua família por "permitir que me sentisse bonita, negra e orgulhosa de tudo isso".
Confira as categorias conquistadas por ‘O Urso’ no Emmy Awards:
- Melhor Série de Comédia
- Melhor Ator Principal em Série de Comédia (Jeremy Allen White, com a interpretação de Carmy Berzatto)
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Ebon Moss-Bachrach, com a interpretação de Richie Jerimovich)
- Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Ayo Edebiri, com a interpretação de Sydney Adamu)
- Melhor Diretor em Série de Comédia (Christopher Storer)
- Melhor Roteiro em Série de Comédia
*Com informações do The Guardian e CNN