🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Carolina Gama
Formada em jornalismo pela Cásper Líbero, já trabalhou em redações de economia de jornais como DCI e em agências de tempo real como a CMA. Já passou por rádios populares e ganhou prêmio em Portugal.
O PODER DE UMA PAIXÃO

O caso amoroso que pode salvar Trump de ser condenado

O romance em questão não está diretamente ligado ao ex-presidente dos EUA, mas pode ajudá-lo no processo sobre a tentativa do republicano reverter a derrota nas eleições de 2020

Carolina Gama
19 de fevereiro de 2024
15:15 - atualizado às 13:58
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, parado em frente a um púlpito
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump - Imagem: Shealah Craighead/Casa Branca

Dizem que o amor salva. E é isso que pode acontecer com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump — ele pode ser salvo pelo amor. 

Calma, o republicano não tem uma nova paixão — ele segue casado com Melania Trump. O amor pode salvar o pré-candidato às eleições presidenciais de novembro é o de dois colegas de trabalho. 

A paixão de promotores ligados ao caso no qual Trump tentou reverter o resultado da corrida à Casa Branca de 2020 abre uma janela para que ele escape de uma possível condenação. 

A justiça fecha uma porta, mas o amor abre a janela

Fani Willis, procuradora da Geórgia que apresentou acusações de interferência eleitoral contra Trump, admitiu que teve um relacionamento com um promotor que contratou para trabalhar no caso. Eles não estão mais juntos. 

Citando a ligação entre Fani e o promotor especial Nathan Wade, Trump e outros dois acusados pediram que ela seja inabilitada, e as acusações, rejeitadas.

Wade, que passa por um divórcio, disse em declaração juramentada que ele e Willis começaram uma relação em 2022, e que ela “não recebeu fundos nem teve ganhos financeiros pessoais” com seu cargo como promotor especial.

Citando fontes anônimas em documentos judiciais secretos, um dos corréus de Trump, Michael Roman, afirmou que Wade pagou por férias com Willis enquanto ele era remunerado pelo gabinete dela para realizar a investigação.

Registros divulgados como parte do divórcio de Wade mostraram que ele pagou por voos com Willis pelo menos duas vezes durante a investigação.

Wade afirmou sob juramento que os custos da viagem foram divididos “quase igualitariamente” entre os dois.

Trump contra os apaixonados

Se as novas revelações vão perturbar o caso Trump — ou o papel de Willis e Wade nele — ainda não está claro. 

O ex-presidente e os corréus acusaram Willis de conflito de interesse e sugeriram que o relacionamento dela com Wade é incompatível com as regras éticas do estado e as leis do país.

Como já fez no passado, Trump atacou Willis em sua plataforma Truth Social, dizendo: “Essa fraude está totalmente desacreditada e acabada!”

Trump se declarou inocente das acusações de participação em conspiração criminosa para anular o resultado das eleições de 2020 na Geórgia, onde o democrata Joe Biden venceu por cerca de 12.000 votos.

*Com informações da CNN e da BBC

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

APÓS AS PASO

Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina

14 de agosto de 2023 - 19:03

O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio

PLEITO EM ANCARA

Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos

28 de maio de 2023 - 14:10

A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar