🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
ATACA, CONTRA-ATACA

Mar Vermelho: ataque Houthi com mísseis incendeia conflito e os EUA não deixam barato

O Marlin Luanda, um navio-tanque de produtos petrolíferos, foi atingido por um míssil no Golfo de Aden na sexta-feira (26)

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
27 de janeiro de 2024
11:22 - atualizado às 9:50
petróleo caindo sobre notas de dólar afeta bolsas hoje
Imagem: Shutterstock

Um petroleiro operado em nome da Trafigura foi atingido por um míssil na sexta-feira (26) após transitar pelo Mar Vermelho, incendiando ainda mais o conflito na região e colocando os EUA em alerta. 

O Marlin Luanda, um navio-tanque de produtos petrolíferos, foi atingido pelo míssil no Golfo de Aden. Equipamentos de combate a incêndio a bordo foram usados para suprimir um incêndio em um dos tanques de carga.

“Equipamentos de combate a incêndio a bordo estão sendo implantados para suprimir e controlar o incêndio causado em um tanque de carga a estibordo”, disse a Trafigura em comunicado, acrescentando que estava em contato com o navio-tanque de produtos petrolíferos.

Houthi assumem autoria do ataque

O grupo Houthi assumiu a responsabilidade pelo ataque, descrevendo o navio como um “navio petrolífero britânico”. A Trafigura disse que o navio tem bandeira das Ilhas Marshall.

Os militantes iemenitas usaram “uma série de mísseis navais apropriados, o ataque foi direto e resultou no incêndio do navio”, disse o porta-voz militar dos Houthis, Yahya Saree.

Desde novembro, os Houthi atacaram navios comerciais que transitam pelo Mar Vermelho em apoio aos palestinos. 

Os EUA e o Reino Unido iniciaram uma série de ataques aéreos contra a milícia em 11 de janeiro, com o objetivo de dissuadir o grupo apoiado pelo Irã.

PODCAST TOUROS E URSOS - O ano das guerras, Trump rumo à Casas Branca e China mais fraca: o impacto nos mercados

EUA não deixam barato

Cerca de oito horas depois, os militares dos EUA destruíram um míssil anti-navio Houthi que estava apontado para o Mar Vermelho e pronto para ser lançado, disse o Comando Central.

O míssil “representava uma ameaça iminente aos navios mercantes e aos navios da Marinha dos EUA na região”, afirmou.

Aviões de guerra, navios e submarinos dos EUA e do Reino Unido lançaram dezenas de ataques aéreos retaliatórios em todo o Iêmen contra as forças Houthi.

Além disso, algumas companhias marítimas suspenderam o trânsito através do Mar Vermelho e passaram a realizar viagens muito mais longas e mais dispendiosas em torno de África.

*Com informações da CNBC e da Reuters

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar