🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
EM ANO DE ELEIÇÃO

Hunter Biden pode ser preso? Filho do presidente dos EUA é condenado por posse ilegal de arma — e o que isso significa para a campanha de Joe Biden

Hunter, de 54 anos, pode pegar até 25 anos e pagar US$ 750 mil em multas

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
11 de junho de 2024
18:14
joe biden, eua
O presidente dos EUA, Joe Biden - Imagem: Divulgação

Donald Trump não é o único com problemas na justiça que podem custar o próximo mandato como presidente dos EUA. 

A poucos meses da eleição presidencial no país, Hunter Biden, filho do presidente Joe Biden, foi considerado culpado nesta terça-feira (11) por três crimes envolvendo posse ilegal de arma

O julgamento começou na segunda-feira (3) e foi composto por 12 jurados e quatro suplentes.

Quais são as acusações?

Hunter, de 54 anos, foi acusado de dois crimes por mentir sobre o uso de drogas em um formulário de verificação de antecedentes federais ao comprar uma arma de fogo em 2018. Já a terceira acusação foi por posse de arma enquanto era viciado ou usava entorpecentes. 

Pela lei norte-americana, pessoas que desejam comprar uma arma de fogo precisam preencher um documento oficial, declarando que têm condições para possuir a arma em questão. 

Também é necessário deixar claro que não fazem o uso de drogas ilícitas, já que o país possui leis destinadas a impedir que viciados tenham porte de armas de fogo.

No documento, Hunter afirmou que não consumia drogas. Ele, no entanto, tem histórico de uso de crack e de outras substâncias ilegais — em 2021 publicou um livro sobre sua luta contra as drogas, chamado "Beautiful Things" (Coisas Belas, em tradução literal).

A arma comprada foi descartada por Hallie Biden — ex-namorada de Hunter Biden — e depois encontrada em uma lixeira de supermercado em Greenville, Delaware. O revólver levou a uma investigação sobre os formulários de registro, que culminou nas acusações contra Biden.

Primeira condenação

Hunter Biden pode pegar até 25 anos, além de pagar US$ 750 mil em multas. A sentença será determinada pelo juiz responsável pelo caso, ainda sem prazo. Ele se declarou inocente das acusações. 

Vale lembrar que o filho do atual presidente dos EUA é réu primário. Por isso, Hunter pode receber uma pena menor. Em outro cenário, pode ser condenado à liberdade condicional. 

A condenação marca a primeira vez que um familiar imediato de um presidente dos EUA foi considerado culpado de um crime durante o mandato do seu pai — embora os crimes de Hunter tenham sido cometidos antes de Joe Biden assumir como presidente. 

Eleição presidencial 

O julgamento de Hunter acontece em meio à campanha de seu pai para reeleição. Segundo analistas, a condenação de Biden e seu vício em drogas podem servir de munição para os adversários políticos do presidente. 

Entretanto, não deve mudar os votos dos norte-americanos na eleição de novembro, já que não há evidências ligando o presidente aos delitos do filho. 

Após o anúncio do resultado do julgamento, o presidente norte-americano divulgou uma declaração sobre o caso. 

"Eu sou o presidente, mas também sou um pai", disse ele, acrescentando que continuava a apoiar seu filho e que estava orgulhoso do homem que ele é hoje.

*Com informações da BBC News

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar