🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
MAIS POLÊMICA

CEO de empresa ligada à rede social de Trump é alvo de investigação por fraude nos Estados Unidos

Patrick Orlando é acusado pela SEC americana de mentir sobre os planos de sua “companhia do cheque em branco” de se fundir com a startup por trás da Truth Social

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
18 de julho de 2024
14:00 - atualizado às 13:29

Nos últimos meses, a Trump Media & Technology Group (DJT) – a empresa por trás da Truth Social, a rede social de Donald Trump – viu suas ações oscilarem fortemente na Nasdaq em meio a polêmicas envolvendo a empresa e o ex-presidente dos Estados Unidos.

Agora, uma nova controvérsia sobre a fusão da DJT pode afetar novamente seus papéis.

Nesta semana, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, processou o ex-CEO da Digital World Acquisition Corp., o executivo Patrick Orlando, por suposta fraude.

Ele é acusado de mentir sobre os planos da empresa de se fundir com a startup de mídia social do agora candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. 

VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

Digital World funcionava como uma SPAC

Em março deste ano, a Trump Media consolidou a fusão com o Digital World. O negócio levou três anos para acontecer desde o anúncio em 2021. Vale lembrar que a Digital World já era uma empresa de capital aberto listada na bolsa e funcionava como uma SPAC.

As Special Purpose Acquisition Company (SPAC) são sociedades de natureza não operacional criadas por gestores para adquirir capital na bolsa de valores. Elas funcionam como “companhias do cheque em branco”, que permitem a negócios fechados já existentes abrir capital mais rápido.

Com o dinheiro investido pelos acionistas, a SPAC faz alocações estratégicas, como comprar uma empresa operacional já existente para combinar operações. É importante ressaltar que, o investidor, quando participa do IPO, não sabe qual empresa será adquirida. 

E é aí que entra o processo da SEC contra Patrick Orlando. Segundo a investigação, o ex-CEO da Digital World já tinha em mente uma fusão com a empresa de Trump quando arrecadou capital com seus investidores. 

No entanto, ele mentiu em documentos públicos dizendo que a SPAC não tinha planos no horizonte de fusão com alguma empresa, embora já tivesse iniciado negociações com Trump.

“Orlando sabia que essas declarações eram falsas”, alegou a SEC, no processo. “Ele se envolveu pessoalmente em inúmeras discussões longas” com representantes da Trump Media e visou a empresa “por meses”. Enquanto isso, os investidores de nada sabiam.

A fusão com a Trump Media

Mesmo em meio às incertezas e prejuízos nos resultados da companhia por trás da Truth Social, a fusão com o SPAC injetou US$ 300 milhões no caixa da startup de Trump.

Foi essa combinação de negócios que permitiu à Trump Media & Technology Group estrear na bolsa de valores Nasdaq sob o ticker DJT. Trump passou a deter a maior parte da empresa combinada, possuindo cerca de 79 milhões de ações. 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar