🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na ESPM. Trabalhou com comunicação institucional e jornalismo de viagens antes de entrar no mercado financeiro. Está sempre disponível para falar sobre inovação, livros e cultura pop.
FUNDO PARA VIAGENS

Seu saque-aniversário do FGTS pode te dar uma passagem de avião; entenda

É possível antecipar até 10 anos do saque-aniversário para viajar

avião passagem aérea fgts saque aniversário
Imagem: Canva/Montagem: Maria Eduarda Nogueira

A GOL acaba de lançar uma solução inusitada para aquelas pessoas que estão em busca de renda para viajar, em parceria com o Banco Digio e com a Finantech. Agora, os passageiros poderão comprar passagens de avião usando a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Os clientes poderão antecipar até 10 anos do saque-aniversário para comprar passagens exclusivamente no site da GOL. 

Há algumas regras para usar o benefício:

  • O valor disponível na conta do FGTS deve ser superior a R$ 300;
  • A compra deve ser feita no mínimo 4 dias antes da data da viagem.

VEJA MAIS: Especialista brasileiro convidado da conferência da Chainlink (LINK) explica o que faz desta criptomoeda tão ‘especial’

“A parceria com o Banco Digio e a Finantech é um passo importante para democratizar o acesso às viagens aéreas, permitindo que mais pessoas planejem suas férias e momentos especiais utilizando um recurso que já possuem no seu dia a dia”, afirma Diogo Lopes, Diretor de Meios de Pagamento da GOL.

Em junho deste ano, a Azul anunciou a mesma iniciativa, também em parceria com o Banco Digio. Leia mais aqui. 

Leia Também

Como funciona o saque-aniversário

Criado por lei em 2019, na gestão Jair Bolsonaro, o saque-aniversário permite que o trabalhador faça retiradas do fundo sempre no mês do seu aniversário.

Em compensação, em caso de demissão, ele fica impedido de acessar o montante acumulado na conta do FGTS vinculada àquele emprego.

Cabe ao trabalhador decidir qual modalidade quer usar, mas hoje ele só pode retornar à modalidade de saque-rescisão – que permite o resgate em caso de demissão sem justa causa – depois de 24 meses.

O valor que cada pessoa pode sacar depende do saldo que possui no fundo: quanto menor o saldo, maior o percentual.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar