Acionistas da GetNinjas (NINJ3) aprovam nova cisão e companhia agora será dividida em três; veja o que vai mudar
Com as cisões, cada uma das três novas companhias se tornará um holding de capital aberto voltada à investir em um determinado segmento
A GetNinjas (NINJ3) deve passar por mais um processo de cisão em breve. Os acionistas da companhia aprovaram nesta segunda-feira (9) uma nova reorganização societária que deve levar parte do acervo da empresa a ser incorporado pela Revee, uma de suas subsidiárias.
Vale relembrar que os investidores já haviam aprovado em junho uma cisão entre a GetNinjas e a Reag Trust, outra subsidiária.
Em ambos os casos, o objetivo é garantir uma melhor divisão das atividades operacionais das empresas e melhorar a estrutura organizacional. Em comunicado enviado ao mercado, a GetNinjas destaca que a meta é "especializar, segmentar e otimizar as estruturas de negócios de cada uma das sociedades".
Entenda a nova cisão na GetNinjas (NINJ3)
Com as cisões, cada uma das três companhias se tornará um holding de capital aberto voltada a investir em uma determinada área de atuação.
No caso da GetNinjas, o foco será no setor de tecnologia. "Com a reorganização societária, a companhia mudará seu objeto social para incluir também investimentos no setor financeiro", diz o comunicado.
Já a Revee ficará voltada ao setor de entretenimento — especialmente por meio de concessões localizadas em Araraquara, São Paulo, e Belo Horizonte, Minas Gerais —, enquanto a Reag Trust se especializará na administração de carteiras de títulos e valores mobiliários.
Cada uma das três companhias será listada separadamente na bolsa. De acordo com os termos aprovados hoje e em junho, os investidores receberão 0,01 ação ordinária da Reag Trust e 0,02 ação ordinária da Reeve para cada papel de emissão da GetNinjas.
Pão de Açúcar e Éxito começam a ser negociados de forma separada na B3; PCAR3 fecha em queda ‘fake’ de 19%
Pão de Açúcar (PCAR3) acaba de entregar a seus acionistas sua participação no grupo varejista colombiano Éxito
Carrefour (CRFB3) quer separar portfólio de imóveis e ‘destravar valor’ dos ativos. Mas será que esse é um bom negócio?
Anúncio do Carrefour foi bem recebido pelo mercado; CRFB3 apresenta um dos melhores desempenhos do Ibovespa hoje, em alta de mais de 3%