Show da Madonna: Saiba onde assistir e a provável lista de hits que a artista deve cantar em Copacabana
Ainda não há informações sobre quais músicas Madonna deve tocar nesta noite — mas aqui está uma das possíveis setlists do show
Após 12 anos sem se apresentar no Brasil, Madonna promete estremecer a Praia de Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, na noite deste sábado.
A cantora fará o maior show de sua carreira — de forma totalmente gratuita — na apresentação de encerramento da turnê The Celebration Tour.
A prefeitura do Rio de Janeiro prevê um público de 1,5 milhão de pessoas no show da diva pop, além de 226 embarcações — que poderão ancorar a uma distância de pelo menos 200 metros da orla, de acordo com a Capitania dos Portos.
O show da Madonna está previsto para começar às 21h45, com duas horas de duração. Mas o evento na praia carioca já deve começar às 19h, com a apresentação de DJs. A previsão é que as apresentações se encerrem às 2h.
Para aqueles que quiserem assistir à performance da rainha do pop sem lidar com a multidão, será possível acompanhar imagens e som dos espetáculos retransmitidos por 18 torres localizadas em frente e atrás do palco, que ficará localizado em frente ao Copacabana Palace.
Já para quem quiser acompanhar a apresentação no conforto de casa, o show da Madonna será transmitido ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay — no caso da plataforma de streaming, haverá sinal aberto para não assinantes logados.
Leia Também
Setlist do show da Madonna: as músicas que a artista deve cantar em Copacabana
A poucas horas da apresentação, os fãs já começam a se perguntar o que vai tocar o show da Madonna em Copacabana. A resposta é: ainda não sabemos.
Procurada pelo Seu Dinheiro, a assessoria de imprensa responsável pelo evento afirmou, em nota, que não possui informações sobre o setlist do show no Rio de Janeiro.
A expectativa é que a apresentação de encerramento da turnê siga a mesma sequência de músicas tocada ao longo da The Celebration Tour, com uma média de 26 a 30 faixas.
Confira os hits que tocaram até agora a turnê — em uma possível setlist para o Brasil:
- It’s a Celebration
- Nothing Really Matters
- Everybody
- Into the Groove
- Burning Up
- Open Your Heart
- Holiday
- Live to Tell
- Like a Prayer
- Erotica
- Justify My Love
- Hung Up
- Bad Girl
- Vogue
- Human Nature
- Crazy For You
- Die Another Day
- Don't Tell Me
- Mother and Father
- Express Yourself
- La Isla Bonita
- Don’t Cry For Me Argentina
- Bedtime Story
- Ray of Light
- Rain
- Bitch I'm Madonna
- Celebration
Há rumores ainda de que artistas nacionais poderão se apresentar no show da Madonna.
Uma das apostas dos internautas é a participação de Anitta na apresentação — especialmente após os vídeos postados nos stories de Madonna, com memes ao som da música “Faz Gostoso”, lançada pelas duas artistas em dezembro de 2019.
Porém, o diretor de produção da Bonus Track — empresa encarregada da produção da apresentação da artista no Brasil —, Paulo Felin, a diva pop “guardou o segredo a sete chaves”.
Madonna vai parar o trânsito em Copacabana
Ainda que o show da Madonna esteja marcado para começar só no fim desta noite, o trânsito já começou a ser bloqueado nesta manhã, com a interdição da faixa costeira da Avenida Atlântica.
Às 18h, será vetado o acesso aos veículos particulares, inclusive carros de aplicativo como Uber e 99. Já às 19h30, o bloqueio será total, inclusive para ônibus e táxis.
O BRT (corredores de ônibus rápidos) e o VLT (bonde do centro da cidade) funcionarão 24 horas entre hoje e domingo (5), permitindo conexões ao terminal rodoviário Gentileza, que terá ônibus partindo para Copacabana a partir das 13h de hoje.
O retorno dos ônibus especiais para o terminal será de 0h às 4h de amanhã.
Já o metrô terá funcionamento especial para atender o público que for assistir presencialmente ao show da Madonna.
A parada mais próxima ao espetáculo, Cardeal Arcoverde, funcionará apenas para desembarque das 16h às 22h. Já as três estações de Copacabana funcionarão até às 4h. A partir de 0h, os locais fora de Copacabana só funcionarão com desembarques.
Vai ter policiais no show da Madonna?
A Polícia Militar atuará com 3,2 mil policiais apenas no bairro de Copacabana e reforçará o patrulhamento no entorno do local e de áreas de trânsito de entrada e saída para a apresentação, como a estação Central do Brasil e o terminal rodoviário Gentileza.
A polícia estará em 18 pontos de acesso ao bairro e terá 18 locais de revista nos acessos à Avenida Atlântica, onde haverá detectores de metal. Não será possível acessar a orla com instrumentos perfurocortantes e nem com garrafas de vidro.
A Polícia Civil também informou que reforçará, com 1,5 mil policiais, as delegacias da área de Copacabana e as unidades especiais de Atendimento ao Turista (Deat), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Proteção à Mulher (Deam) e de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Em relação à saúde, serão três postos de atendimento médico e 30 ambulâncias de terapia intensiva em Copacabana durante o show da Madonna.
Haverá 800 bombeiros, incluindo guarda-vidas, que estarão de prontidão para agir em variadas situações de emergência.
*Com informações de Agência Brasil.