🔴 DÓLAR A R$ 7? CONHEÇA FERRAMENTA PARA BUSCAR LUCROS COM A DISPARADA DA MOEDA SAIBA AQUI

Isabelle Santos
Isabelle Santos
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
SD Select

A Bolsa vai finalmente ‘decolar’ em setembro? Entenda o que está em jogo e onde investir neste mês

Cenário pode ser agitado por dois eventos de extrema relevância para o desempenho de ações e FIIs neste mês; entenda

Isabelle Santos
Isabelle Santos
8 de setembro de 2023
16:21 - atualizado às 16:22

Onde investir em setembro? Essa é a pergunta de muitos depois de um mês negativo para os ativos de risco. 

Em agosto, o Ibovespa chegou a cair mais de 5%, frustrando as expectativas de muitos investidores que esperavam uma guinada para o alto das ações após o corte na Selic.

Mas e agora, será que a bolsa pode voltar a subir e finalmente vamos entrar no tão esperado bull market?

Na visão do analista-chefe da Empiricus Research, João Piccioni, não vai ser bem assim. Em entrevista ao programa “Onde Investir”, ele falou sobre as perspectivas para setembro. 

Segundo Piccioni, o “mal estar” deve continuar nos mercados pelo menos até o dia 20 deste mês

Isso porque a data reserva dois eventos importantes, cujo desfecho é crucial para o desempenho de ativos como ações e fundos imobiliários.

Vem aí mais uma ‘super quarta’

O dia 20/09/23 será marcado pelo que os investidores aqui no Brasil costumam chamar de “super quarta”. Trata-se da data em que as reuniões de política monetária do Copom e do FOMC (Copom americano) coincidem.

Nesse dia, ambos vão deliberar sobre o futuro da taxa básica de juros, tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos. 

E talvez você esteja se perguntando: por que isso é tão importante para a Bolsa brasileira? 

Segundo João Piccioni, no momento não há muitos gatilhos positivos para que os ativos de risco voltem a subir. 

Assim, ele aponta que a decisão do Copom pode trazer um alívio para o cenário macroeconômico doméstico, o que deixaria os investidores mais confiantes. 

Além disso, um eventual comunicado mais expansionista por parte do Federal Reserve pode contribuir para uma melhora nos mercados como um todo. “Mas, até lá, eu acho que esse marasmo, esse incômodo, deve ser o pano de fundo [na Bolsa]”, afirma o analista. 

Em outras palavras, os investidores terão que lidar com um cenário ainda difícil. Por isso, a recomendação do analista para setembro é focar em ativos “quality”

Em outras palavras, apostar em empresas de alta liquidez, que são referência em seus setores, vêm apresentando resultados fortes e possuem capacidade comprovada de atravessar turbulências.

No programa, o analista falou sobre a inclusão desses ativos na carteira que reúne as 10 melhores ações do mês, segundo a Empiricus Research.

Ele ainda explicou o motivo da troca de Magazine Luiza (MGLU3) por Mercado Livre (MELI34) e a recomendação de Iguatemi (IGTI11).

Além de Piccioni, outros três analistas da casa falaram sobre as carteiras recomendadas de dividendos, fundos imobiliários e ações internacionais. Eles revelaram 6 ativos que fazem parte dessas carteiras. Confira na íntegra: 

Gratuito: conheça 25 ideias de investimento para setembro

No programa Onde Investir, os analistas fizeram um apanhado geral sobre o cenário macroeconômico, o que esperar de cada setor de investimentos e revelaram algumas das recomendações para o mês presentes em suas carteiras. 

E a boa notícia é que você pode conhecer os quatro portfólios de graça. Geralmente, apenas assinantes têm acesso às recomendações dos analistas da Empiricus Research. 

Mas a Empiricus Investimentos, corretora do mesmo grupo, está oferecendo como cortesia o acesso gratuito a estas recomendações. Ao todo, são 25 ideias de investimento e, entre os ativos, você vai encontrar:

  • Uma varejista que pode valorizar 43%;
  • Uma ação gringa para buscar dividendos dolarizados;
  • Um fundo imobiliário com retorno potencial de 17,6% somando valorização e dividendos

Clicando neste link, você pode conhecer estas quatro carteiras, e mais detalhes sobre cada ativo e a estratégia recomendada para investir em cada um deles. 

Além das indicações para setembro, você encontra mais de 100 relatórios com recomendações para “turbinar” a sua estratégia de investimentos. 

E a cada semana novas indicações são disponibilizadas. Tudo isso sem nenhum custo. Se você ficou interessado e quer conhecer as carteiras e as demais recomendações da maior casa de análise financeira independente do Brasil, basta clicar no botão abaixo. 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar