🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Malu Araujo
Malu Araujo
Estagiária na Empiricus Research, trabalha na empresa como redatora de Branded Content nos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Conteúdo Empiricus

Vivo (VIVT3) anima mercado após lucro líquido de R$ 1,1 bilhão e analistas reforçam recomendação desta e outras 4 ações para dividendos; veja

Resultados da companhia foram acima do esperado, contudo a Vivo não é a única ação preferida destes analistas para dividendos; entenda

Malu Araujo
Malu Araujo
31 de julho de 2023
8:00 - atualizado às 16:49
vivo dividendos vivt3
Imagem: Freepik/ Logo Vivo- Montagem: Malu Araujo

Parece que os últimos resultados da Telefônica Brasil/Vivo (VIVT3), referentes ao 2º trimestre de 2023, vieram para reforçar as perspectivas do mercado acerca dos lucros generosos que a empresa pode distribuir futuramente.

Além de entregar um crescimento de receita e de Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), a empresa também apresentou crescimento em sua margem líquida

Após obter um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, a empresa mostrou uma alta de 47% frente ao mesmo trimestre do ano passado, acima das expectativas do mercado. 

Mas isso não foi surpresa para os analistas da Empiricus Research, que já recomendavam a compra da ação desde setembro de 2017 na carteira “Vacas Leiteiras”. 

E a aposta parece não ter sido em vão…

E, ao que tudo indica, esse pode ser apenas o começo dos lucros que a empresa pode distribuir aos investidores. Explico melhor a seguir. 

Entenda por que os analistas recomendam a compra da ação da companhia

Os analistas recomendaram a ação porque, ao analisarem os lucros da empresa e acompanhar o movimento do mercado, viram um potencial crescente para a entrega de “gordos” dividendos para os investidores.

Fato é que a partir disso, no início deste mês, a Vivo passou a integrar a lista TOP 5 ações para dividendos da Empiricus Research.

Eles estimam um dividend yield na casa dos 7% em 2023, esperando se aproximar dos dois dígitos nos próximos anos, segundo os analistas.

Essa é a carteira da casa responsável por recomendar as melhores ações da bolsa para quem busca acumular renda passiva com dividendos. 

O objetivo da lista é encontrar empresas que possam distribuir proventos de forma sustentável ao longo do tempo, para que os acionistas possam se beneficiar do fenômeno dos juros compostos, potencializando ainda mais o retorno final. 

Além da Vivo, existem outras 4 ações na lista que podem rechear a carteira do investidor este ano, segundo os analistas da casa.

Fora o potencial lucrativo, essas empresas têm outras características em comum:

  • São companhias maduras inseridas em grandes mercados;
  • Possuem sólidos balanços e modelo de negócio resiliente;
  • Estão inseridas em setores de fortes tendências;
  • E possuem altos níveis de liquidez de suas ações e boa margem de segurança.

GRATUITO: VEJA O NOME DAS OUTRAS 4 AÇÕES E BUSQUE VIVER DE RENDA PASSIVA

Conheça a lista completa de ações para buscar dividendos ‘gordos’ em 2023

A lista completa com as TOP 5 ações para dividendos, na opinião dos analistas da Empiricus Research, foi divulgada em um relatório recente. Nele, os analistas explicam a tese detalhada por trás de cada recomendação.

E a boa notícia é que você pode conhecer este relatório de graça. Isso porque a Empiricus Investimentos, corretora do grupo, liberou o acesso ao relatório com as TOP 5 ações para qualquer pessoa interessada, como uma cortesia.

Para liberar o seu acesso, basta clicar no link abaixo e preencher seu cadastro. O acesso do relatório será enviado para o seu email.

Você não irá gastar nada em nenhuma etapa desse processo, mas pode lucrar muito com as informações que irá encontrar.

GRATUITO: VEJA A CARTEIRA COMPLETA PARA BUSCAR DIVIDENDOS ‘GORDOS’ EM 2023

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar