Varejo: enquanto Magalu (MGLU3) e Via (VIIA3) apresentam prejuízos no 4T22, esta outra empresa pode valorizar até 79%; saiba qual é
Apesar do cenário difícil para o segmento de varejo, essa empresa entregou bons resultados no 4T22 e pode ‘decolar’ na Bolsa
Os últimos meses não têm sido nada fáceis para as varejistas. O cenário de juros e inflação alta acertou em cheio o desempenho dessas companhias. Gigantes do setor como Magalu (MGLU3) e Via Varejo (VIIA3) viram os seus lucros e o preço de suas ações despencarem.
E depois do escândalo da Americanas (AMER3), outras empresas alegaram problemas financeiros. Entretanto, existe uma varejista que vem apresentando resultados bem diferentes de seus pares, e tem sido considerada uma “joia” da bolsa.
Na última quinta-feira (16) a companhia apresentou o balanço do 4T22 com resultados fortes. Apesar do cenário difícil para o varejo, esta empresa registrou lucro líquido de R$157 milhões, o que representa uma margem líquida de 24,5%.
Segundo os analistas da Empiricus Research, trata-se de uma companhia com capacidade de execução diferenciada, histórico de resiliência durante as crises e que atua em um segmento do varejo de crescimento sustentável.
Além disso, essa varejista tem um plano ambicioso de expansão que pode gerar uma valorização de até 79% em suas ações ao longo dos anos.
Uma varejista para incluir na carteira
Diante das últimas notícias envolvendo empresas do setor de varejo, muitos investidores querem distância de ações deste segmento. Mas, já dizia o ditado: “para toda regra, há uma excessão.”.
Trata-se de uma varejista com mais de 60 anos no mercado brasileiro. Ela está presente em um segmento que, historicamente, cresce 5% ao ano. Outro ponto de destaque dessa varejista é o seu modelo de negócio.
Além de produzir 80% de tudo o que comercializa, essa companhia investe pesado em marketshare. Inclusive, a cada ano a companhia se consolida como o principal nome do seu segmento.
No 4T22 a empresa conquistou mais 0,5 pontos percentuais de participação de mercado e agora representa 17,4% de todo segmento. O crescimento de marketshare, embora pareça pequeno, se expressa no aumento de vendas em suas lojas físicas e online.
Neste último, a companhia experimentou um crescimento de 55% das vendas digitais durante a Black Friday e um aumento de 4,4% de vendas mesmas lojas em comparação com o 4T21. Além disso, esta varejista já começou a colher os frutos do seu plano de expansão.
‘Uma loja em cada shopping do país’
Até o segundo trimestre de 2022, a varejista estava presente em 38% dos shoppings do Brasil. Contudo, ela não estava satisfeita com esse número.
A meta da companhia é aumentar em 70% a sua penetração de mercado. Para isso, ela se comprometeu a inaugurar mais 240 novas lojas até 2026.
A expectativa da associação do setor era de que fossem entregues 13 novos estabelecimentos. Contudo, a companhia conseguiu superar as expectativas inaugurando 16 novas lojas só no 4T22.
Os resultados do último trimestre de 2022 provam que o plano de expansão da companhia está caminhando muito bem. Segundo os analistas da Empiricus Research, este projeto pode representar uma valorização de até 79% para as ações dessa varejista ao longo dos anos.
CONHEÇA AÇÃO DO VAREJO COM POTENCIAL DE 79% DE VALORIZAÇÃO
Gratuito: a varejista que é uma ‘joia’ da bolsa
Os analistas Rodolfo Amstalden, Richard Camargo e Ruy Hungria vêm estudando o desempenho da varejista, as perspectivas de crescimento, e o preço das ações.
Esta equipe foi responsável por “garimpar” este ativo e recomendá-lo aos assinantes da série "Microcap Alert”, da Empiricus Research.
A boa notícia é que a Empiricus Investimentos agora está oferecendo como cortesia o acesso gratuito ao relatório para você investir nesta varejista ainda hoje.
Você pode conferir toda a tese de investimentos e o ticker da ação clicando neste link e seguindo as instruções.
Pode ficar tranquilo, pois o acesso a este relatório é 100% gratuito. Você não tem nada a perder, clique no botão abaixo e conheça o nome da ação com grande potencial de valorização: