‘Um dos FIIs logísticos com maior dividend yield do mercado’: analista alerta para fundo imobiliário que está com 30% de desconto e pode pagar dividendos de até 9% em 2023
Especialista em fundos imobiliários fez alerta para investidores sobre um FII de galpões logísticos que foi penalizado além da conta nos últimos 2 anos e está em uma excelente oportunidade de compra; conheça
O mercado de fundos imobiliários abriu uma oportunidade de compra de um FII que está muito barato, tem um bom histórico de pagamento de dividendos e baixo risco na bolsa.
Trata-se de um fundo de galpões logísticos que iniciou suas atividades recentemente, em agosto de 2020. Mas, como ele era um “novato” na bolsa, foi mais prejudicado pelo cenário conturbado que impactou as cotações de FIIs nos últimos 2 anos.
O resultado foi o seguinte: desde o início das suas negociações, o FII registrou queda de 15%, contra uma alta de 2,5% do Ifix (índice de fundos imobiliários) e 19% do CDI.
É claro que essa está longe de ser uma das melhores performances da bolsa entre os fundos imobiliários… Mas o lado positivo é que essa desvalorização deixou esse FII “no ponto” para comprar.
Você pode estar pensando que comprar um FII que só caiu desde que estreou na bolsa é “furada”, mas está enganado. De um ano pra cá, ele já mostra que está em trajetória de recuperação.
E tem aquela máxima: a hora de comprar é quando está barato. Você compra justamente para buscar lucros com a valorização. Se ele já estiver caro, a chance de lucrar com a alta de preços é menor.
O mais importante de tudo é a tendência dos preços no futuro, que tende a refletir o desempenho do negócio. E o fundo em questão registrou uma melhora operacional interessante no último ano, o que contribuiu para a recuperação parcial do preço das suas cotas.
Mas, de acordo com os cálculos de Caio Araújo, especialista em fundos imobiliários da Empiricus Research, há espaço para mais valorização daqui pra frente.
GRATUITO: CONHEÇA O FII QUE ESTÁ COM 30% DE DESCONTO E PODE PAGAR ATÉ 9% EM DIVIDENDOS EM 2023
Qual é o tamanho da oportunidade?
O Caio analisou o fundo imobiliário em questão e chegou à conclusão de que o valor justo da cota é de cerca de 80 reais. Hoje, as suas cotas custam cerca de R$ 68. O que, na prática, significa 18% de valorização.
Mas essa é uma previsão conservadora. Na avaliação do especialista, os fundos de tijolo seguem com um desconto relevante em relação ao valor patrimonial. Ou seja: o valor de todos os ativos que ele tem na carteira (no caso, a avaliação de preço de mercado dos galpões logísticos).
E sabe qual é o tamanho do desconto do fundo logístico que ele está de olho? 30,7% de desconto em relação ao seu valor patrimonial.
É um valor bem expressivo, sobretudo se levarmos em conta algumas características particulares desse FII:
1. Ele é um pagador de dividendos exemplar
Em primeiro lugar, ele é um pagador exemplar de dividendos. Devido ao fundo ter 75% da carteira em contratos atípicos (contratos mais longos, geralmente de 10 anos), ele tem menos risco de vacância.
Isso quer dizer que, com mais imóveis ocupados por mais tempo, ele consegue pagar dividendos “polpudos” com mais recorrência.
O Caio não é o único de olho neste FII. Os analistas do BB Investimentos também já destacaram em relatório que ele é um dos melhores pagadores de dividendos do segmento:
“O fundo vem distribuindo de forma recorrente R$ 0,58 por cota, o que representa um dividend yield anualizado de quase 9%. “Esse patamar de distribuição o posiciona como um dos fundos logísticos com maior dividend yield do mercado”
Além disso, os 4 ativos que esse fundo imobiliário tem na carteira hoje são de primeira linha, com classificação A+. Ou seja, ativos que tendem a ser mais concorridos para locações. E, consequentemente, tendem a conseguir cobrar aluguéis melhores.
2. Um FII livre de dívidas
Em segundo lugar, estamos falando de um FII sem alavancagem financeira. Ou seja, ele não tem dívidas.
Esse é um diferencial desse fundo, já que grande parte dos seus pares contam com dívidas e, num cenário de juros elevados, os FIIs muito alavancados podem ter prejuízo.
Por todos esses motivos, o Caio acredita que quem comprar o FII nesse patamar de preço, tem perspectiva de lucro com:
- A valorização das cotas na bolsa;
- O pagamento de proventos generosos.
Conheça o fundo imobiliário barato e com dividendos ‘gordos’ em um relatório gratuito
Diante de tudo o que lhe mostrei acima, Caio Araújo alertou os assinantes da sua carteira recomendada, chamada “Renda Imobiliária”, sobre essa oportunidade em um relatório recente.
Geralmente, apenas quem paga pelo acesso à essa carteira têm acesso às indicações de fundos imobiliários do Caio. Mas hoje você tem a oportunidade de acessar esse conteúdo de graça, como uma cortesia da Empiricus Investimentos.
No relatório, o analista mostra:
- Por que esse FII está em uma baita oportunidade de compra;
- Qual o tamanho do desconto e quanto você pode lucrar;
- Qual o potencial de pagamento de dividendos dele este ano;
- Todos os detalhes sobre os ativos do FII e por que o risco de investir nele é baixo.
Qualquer pessoa interessada pode ler o relatório sem ser assinante e de graça. Para isso, basta seguir as instruções no botão abaixo e liberar o seu acesso:
GRATUITO: CONHEÇA O FII QUE ESTÁ COM 30% DE DESCONTO E PODE PAGAR ATÉ 9% EM DIVIDENDOS EM 2023
Eu recomendo que você leia, conheça a indicação do Caio e só então decida se ela faz sentido faz sentido para o seu patrimônio.
Você não precisa gastar nada em nenhum momento, mas pode ganhar muito com todas as informações que vai encontrar. Lembre-se: o primeiro passo para investir com inteligência é buscar informação. Este relatório está disponível para você de graça.