🔴 AÇÕES, CRIPTOMOEDAS E MAIS: CONFIRA DE GRAÇA 30 RECOMENDAÇÕES

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Conteúdo Empiricus

Tesouro Selic pode ‘comer poeira’ a partir do segundo semestre: corte dos juros deve abrir espaço para esses outros títulos de renda fixa

Queda dos juros está estimada para começar em setembro deste ano e grupo VIP de renda fixa no WhatsApp já começou a divulgar ofertas muito mais atrativas que o Tesouro Selic; conheça as oportunidades

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
18 de maio de 2023
13:23 - atualizado às 13:24
taxa selic tesouro selic poupança título público turbinado
Imagem: Freepik/Montagem: Giovanna Figueredo

Os tempos de farra dos pós-fixados parecem estar acabando. Depois de um longo período com lucros de 13,75% a.a. no Tesouro Selic, os investidores que quiserem continuar recebendo bons retornos precisam agir rápido para “travar” rendimentos gordos antes que os juros caiam.

A expectativa do mercado é de que a Selic está com dias contados para cair. A estimativa é de que no segundo semestre deste ano já se possa ver um corte dos juros.

O relatório Focus, por exemplo, já mostrou que a taxa básica deve encerrar 2023 em 12,5% e, em 2024, em 10%. Portanto, quem já havia se acostumado a embolsar uma boa grana no título mais seguro do país vai ter que se adaptar daqui para a frente.

Enquanto os ganhos com o Tesouro Selic pararam em 13,75% ao ano e tudo indica que vão começar a ser cada vez menores, outros títulos de renda fixa possibilitam travar rendimentos muito superiores desde agora.

É claro que para montar a reserva de emergência não tem muito para onde fugir, o mais adequado é o Tesouro Selic. Mas para quem quer buscar bons ganhos, existem alguns outros ativos ganhando destaque e que podem encher o bolso dos investidores.

Dê uma olhada nas seguintes manchetes:

Fonte: XP Expert (27/01/2023)
Fonte: Money Times (16/05/2023)
Fonte: Valor Investe (15/05/2023)

Tendo em vista esse cenário de corte dos juros, boa parte do mercado já começou a selecionar os novos favoritos da renda fixa: os títulos prefixados – aqueles que, no momento do investimento, já se sabe exatamente quanto vai ganhar – e os atrelados ao IPCA – que oferecem um prêmio acima da inflação.

Como mostram as manchetes, alguns dos mais recomendados nessas duas classes são do Tesouro Direto, que, de fato, estão entregando rentabilidade interessante. Mas também existem oportunidades além dos títulos de dívida pública.

Por exemplo: investindo no Tesouro Prefixado 2029 hoje, seria possível ter um rendimento de 11,77% ao ano até o vencimento, daqui 6 anos.

Mas no crédito privado também existem títulos prefixados com rentabilidade interessante e no mesmo prazo, como esse abaixo, disponibilizado recentemente por uma corretora:

Fonte: Empiricus Investimentos

Em tempos de possível queda da Selic, um rendimento prefixado de 16% ao ano e com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) chama a atenção de qualquer investidor.

Agora, com os juros a 13,75% ao ano, esse ativo já é atrativo, mas imagine quando a Selic começar a diminuir...

Mesmo se a taxa básica cair para 12,5%, 10%, 9% ou 8,75% – como estima o relatório Focus até 2026, respectivamente –, esse CDB continuará pagando 16%. Ou seja: é possível travar um retorno extremamente atrativo e muito acima do que o Tesouro Selic vai entregar daqui um tempo.

E não são só os ativos prefixados que estão chamando a atenção do mercado. Títulos atrelados ao IPCA também se destacam em meio aos burburinhos de queda dos juros.

Na semana passada, essa mesma corretora abriu uma oferta de renda fixa com estimativa de pagamento de IPCA + 7,25%, isenção de Imposto de Renda e prazo de 3 anos.

A inflação estimada pelo relatório Focus em 2023 é de 6,03%, portanto, esse título poderia pagar, em média, mais de 13% ao ano, levando em consideração a expectativa do IPCA – bem mais do que se espera do Tesouro Selic até o fim do ano e o investidor fica protegido caso a inflação volte a assombrar.

GRATUITO: VEJA COMO RECEBER OFERTAS DE RENDA FIXA ATRATIVAS COMO ESSAS

Queda da Selic pode fazer títulos prefixados e atrelados ao IPCA renderem ainda mais

Como se os retornos desses dois exemplos já não fossem atrativos o suficiente, é possível ganhar ainda mais do que foi acordado no momento do investimento de renda fixa com a marcação a mercado. Explico:

Com a expectativa de queda da Selic, a demanda por títulos prefixados e atrelados à inflação tende a aumentar, impulsionando o valor do ativo.

Na prática, o que isso significa para quem investe em renda fixa?

Bom, se você vender esse título antes da data de vencimento, vai receber o preço de tela do dia da venda. Se os juros caírem como é esperado pelo mercado, esse preço provavelmente vai ser maior do que o que você pagou quando comprou o título.

Ou seja, o investidor que quiser vender o ativo antes do vencimento pode ganhar dinheiro não só com o rendimento acima da Selic, mas também com a valorização do preço do título.

GRATUITO: CONHEÇA OS TÍTULOS DE RENDA FIXA QUE ‘GANHAM’ COM A QUEDA DOS JUROS

Enquanto Tesouro Selic perde atratividade, integrantes de um grupo VIP recebe as melhores ofertas de renda fixa

Mesmo que esses dois ativos mostrados aqui – o prefixado de 16% ao ano e o IPCA + 7,25% – sejam extremamente atrativos, é muito improvável que você tenha acesso a oportunidades como essa dentro dos grandes bancos e corretoras.

Isso porque boas oportunidades de renda fixa costumam chegar aos ouvidos apenas de investidores “ricões”.

Mas esses títulos foram divulgados em um grupo VIP no WhatsApp de investidores de renda fixa.

A corretora Empiricus Investimentos percebeu a carência no mercado de bons ativos disponíveis para o investidor de varejo e decidiu criar um grupo para enviar ofertas de renda fixa com atratividade fora da curva.

Os integrantes desse grupo receberam, em primeira mão, a oportunidade para investir nesses dois ativos.

Mas outras ofertas bem atrativas também já foram enviadas, como:

  • LCI do Banco “X”– prefixado a 13,4% ao ano sem Imposto de Renda – 1 ano de prazo;
  • CRI do Banco “Y” – IPCA + 8,2% ao ano – 5 anos de prazo;
  • CDB do Banco “Z” – prefixado a 14,81% ao ano – 1 ano de prazo.

E esses retornos são apenas exemplos de ofertas que os investidores que fazem parte desse grupo exclusivo recebem pelo celular, sem ter trabalho algum de ficar procurando os títulos.

O único problema destes títulos é que, por terem rendimento muito acima da média do mercado, costumam atingir o lastro rapidamente. Ou seja, os interessados devem agir rápido antes que o ativo se esgote dentro da plataforma.

As duas ofertas mostradas aqui, por exemplo, já nem estão mais disponíveis. Afinal, ativos que podem pagar acima do Tesouro Selic e têm a segurança do FGC chamam a atenção no mercado.

Mas isso não significa que você não possa garantir sua vaga no grupo VIP gratuito para ficar sabendo de próximas oportunidades tão boas quanto essa.

A boa notícia é que a participação nesse grupo de investidores interessados em ativos de renda fixa “premium” é 100% gratuita. Ou seja, nem um centavo será cobrado para receber as ofertas mais quentes e atrativas do dia no seu WhatsApp.

Para ingressar no grupo, basta acessar o botão abaixo e seguir as instruções:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar