Tá na Disney? Não? Pois deveria: analista recomenda compra de DISB34 para dezembro
Disney (DISB34) ainda tem desafios, mas para analista, pessimismo já está precificado e otimismo ainda não; entenda mais aqui.
Em entrevista recente ao programa ‘Onde Investir’, o analista Enzo Pacheco recomendou a compra de Disney (DISB34) para os investidores brasileiros.
Segundo ele, muitos fatores negativos já estão no preço da ação, mas alguns fatores positivos ainda estão de fora — o que coloca um bom upside no investimento.
“Parece que, daqui pra frente, qualquer notícia um pouquinho positiva da empresa já é suficiente para levá-la a novos patamares”, sintetizou o analista.
Ou seja, agora está na mesa uma oportunidade de ganhar dinheiro com a Disney, e não apenas gastar.
Entenda o racional por trás da recomendação de Disney
Quando falamos em Disney, temos que pensar em duas linhas de negócio:
- Parques e experiências (parques, cruzeiros, hotéis);
- Entretenimento.
A empresa concentra seus esforços no segmento de parques e experiências como sua principal fonte de receita e lucratividade. O CEO da empresa, Robert Iger, anunciou planos de realizar novos investimentos nessa área, visando fortalecer ainda mais esse setor.
“Se a gente for pensar que algum filme novo da Disney pode criar uma nova atração em algum parque, isso pode trazer resultado para a companhia”, explica o analista.
Em relação ao entretenimento, a Disney enfrenta desafios em duas frentes distintas.
Se um lado, as redes de TV tradicionais estão enfrentando dificuldades para aumentar suas receitas, pois muitas pessoas estão cancelando suas assinaturas de TV a cabo.
Por outro lado, o streaming surgiu nos últimos anos como o principal impulsionador de crescimento para a Disney nesse segmento.
Embora essa área ainda não seja lucrativa, a empresa tem progredido:
“Um ano atrás, esse segmento tinha um prejuízo acima de 1 bilhão de dólares, e hoje está perto dos 400 milhões. Então, ela vem reduzindo seus custos, ao mesmo tempo que aumenta a receita.”
Não é só a Disney: veja de graça as outras ações internacionais recomendadas por Pacheco
Se você quer expor parte do seu patrimônio a empresas dolarizadas em 2024, *essa aqui é sua melhor aposta.
Enzo Pacheco é um analista CNPI especializado em garimpar boas oportunidades no mercado internacional. Ou seja, é muito diferente dos aventureiros e youtubers que se espalharam pela internet.
Trata-se de um trabalho sério e profissional, com análise rigorosa de mercado.
E você pode acessar as outras recomendações do analista gratuitamente, clicando neste link.
É isso mesmo. Além de Disney, o Grupo Empiricus está liberando de graça as 4 outras recomendações de ações internacionais do analista para dezembro.
Tudo que você deveria ter na carteira, sem precisar abrir conta no exterior e declarando seu imposto de renda normalmente.
O intuito é levar educação financeira e boas ideias de investimentos para o máximo possível de pessoas, para tornar 2024 um ano mais próspero financeiramente.
Clique no link abaixo e desbloqueie seu acesso grátis.