Se cuida, Shein: Magazine Luiza (MGLU3) entra para ranking das 10 melhores ações para comprar em junho e pode decolar no 2º semestre
Para estes analistas, o Magazine Luiza está barato e bem posicionado para surfar a queda da curva de juros aguardada para o 2º semestre de 2023
A Shein virou destaque nos jornais desta sexta-feira (2), após passar recado para Luiza Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), e Luciano Hang, da Havan, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Marcelo Claure, sócio e presidente da Shein, criticou a postura das varejistas brasileiras na entrevista: “em vez de os empresários entenderem que precisam rever seus modelos de produção, criticam”, disse à Folha.
A briga entre as varejistas brasileiras e chinesas se acirrou em março deste ano, quando passou-se a discutir a possibilidade de taxação dos produtos vendidos por essas empresas que chegam ao Brasil.
Em participação no South Summit Brazil, a empresária Luiza Helena Trajano chegou a rebater dizendo que “não tem jeito de competir se você paga 37% de imposto e o outro não paga”.
Mas, seja como for, o fato é que a Shein pode não conseguir abalar o Magalu já que, ainda ontem, a varejista entrou para o ranking com as 10 ações preferidas para o mês de junho, segundo a Empiricus Research.
Na visão dos analistas da casa de análise, o Magazine Luiza está barato e está com vantagem em relação às concorrentes brasileiras e, portanto, melhor posicionado para surfar a queda da curva de juros no 2º semestre do ano.
“Acreditamos que podemos estar próximos de um momento de virada para a companhia, com gatilhos de curto prazo que sustentam a nossa sugestão de inclusão do papel na carteira de 10 ideias para junho”, explicam os analistas.
Em outras palavras, os analistas avaliam que as ações da empresa estão em um bom ponto de entrada e a recomendação é de compra.
Mas, como eu disse, o Magalu é apenas uma das recomendações para investir no mês de junho. Além da varejista, há outras 9 empresas que valem a pena investir agora.
Conheça as 10 melhores ações para comprar este mês em um relatório gratuito
Além do Magazine Luiza, os analistas elencaram outras 9 ações que estão em um bom momento de compra e são recomendadas para o mês de junho.
Trata-se de ações cíclicas, isto é, que se beneficiam diretamente dos movimentos da economia:
“Acreditamos que o juro local tem grande peso na precificação dos ativos. Se a inflação continuar arrefecendo, como tudo indica, a curva de juros tende a se descomprimir. Nesse cenário, as ações cíclicas tendem a se beneficiar.”
Em resumo, as ações de bens de consumo e serviços podem voltar aos holofotes.
E a boa notícia é que, se você quiser, pode conhecer a lista com as 10 ações indicadas para comprar em junho de graça.
Isso porque a Empiricus Investimentos, a corretora do grupo, liberou o acesso à lista para qualquer pessoa interessada, como uma cortesia.
Portanto, para conhecer as 10 ações recomendadas, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções. O acesso gratuito será enviado para o seu e-mail.
Você não gastará nada em nenhuma parte desse processo, mas pode lucrar muito com todas as informações que irá encontrar.
Por isso, eu sugiro que você ao menos dê uma “espiada” na lista e depois decida se as indicações fazem sentido para o seu patrimônio: