‘Salvador’ da Petrobras, Michel Temer abre o jogo sobre PETR4 no governo de Lula; veja a entrevista exclusiva
Ex-presidente vai participar de evento organizado pelo Grupo Empiricus; receba as informações em primeira mão
Na próxima quinta-feira (30), o ex-presidente Michel Temer vai abrir ao público suas opiniões sobre o cenário econômico atual, suas perspectivas para o futuro do Brasil — e ainda vai opinar sobre a situação da Petrobras (PETR4) no atual governo Lula.
O advogado, que comandou o país de 2016 até o fim de 2018, foi um dos grandes responsáveis pelo aumento exponencial dos dividendos da petroleira, através da política de Preço de Paridade de Importação (PPI)
A medida atrelava o preço da gasolina vendida pela Petrobras ao preço internacional do petróleo. Isso, juntamente com fatores econômicos específicos dos últimos anos, reequilibrou as contas da empresa e fez a petroleira se tornar uma das maiores pagadoras de dividendos do mundo.
Agora, o presidente vai dividir suas opiniões sobre a gestão da empresa no atual governo Lula, os desafios econômicos que o Brasil está prestes a enfrentar e muito mais…
Temer dará uma entrevista exclusiva, no próximo dia 30, para o programa Market Makers, parceiro do Grupo Empiricus.
O evento marca a comemoração dos 14 anos do conglomerado, recentemente adquirido pelo BTG Pactual.
Além do ex-presidente, a edição especial contará com:
- Felipe Miranda, fundador e co-CEO do Grupo Empiricus;
- Thiago Salomão, analista CNPI e fundador do Market Makers;
- Rafael Favetti, analista político da Fatto.
Ou seja, se você quer ter acesso à experiência de mais de três décadas de uma das figuras políticas mais importantes dos últimos anos, você precisa assistir a essa entrevista.
O programa será exibido de forma totalmente gratuita. Mas você precisa se cadastrar gratuitamente neste link para receber todas as informações sobre o programa - inclusive o link em primeira mão.
Entenda o que está em jogo para a Petrobras no cenário atual
Se em 2022 a Petrobras se consolidou como uma das maiores pagadoras de dividendos do mundo e deixou seus investidores muito felizes, as perspectivas para o futuro não são tão animadoras.
Isso porque o Conselho de Administração da empresa aprovou, nesta quinta-feira (23), um plano estratégico para investir US$ 102 bilhões nos próximos cinco anos.
Trata-se de uma medida que chama a atenção do mercado, porque reduz o fluxo de caixa disponível para pagamento de dividendos.
Além disso, nos últimos dias também pipocaram notícias sobre atritos entre o presidente Lula e o atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Em outras palavras, o fantasma da interferência política na estatal voltou a assombrar a companhia. Desde o dia 20 de novembro, as ações da empresa acumulam queda de quase 5%.
Diante disso, fica a incerteza: qual será o futuro da Petrobras em 2024? Será que as últimas decisões do governo — e da petroleira — foram acertadas?
E o mais importante: o que fazer nesse cenário para buscar multiplicar seu patrimônio já a partir do ano que vem?
São essas e outras perguntas que serão colocadas em pauta na entrevista do dia 30. Além do ex-presidente Michel Temer, uma equipe de peso vai contribuir com o debate, tudo com o objetivo de levar as melhores estratégias para você, investidor.
Portanto, clique no link abaixo e faça sua inscrição pra assistir à entrevista. É tudo 100% gratuito.