Renda fixa em setembro: alta do petróleo pode manter juros em alta; veja como buscar até 2% ao mês nesse cenário
Mesmo com boa perspectiva na Bolsa, para analistas da Empiricus Research, não é hora de abandonar a renda fixa; entenda o motivo.
Podemos concordar que setembro foi um mês difícil para a Bolsa brasileira. Mesmo com dois cortes recentes na taxa Selic, o Ibovespa andou de lado o mês todo, com uma leve alta de 0,70% no acumulado de 30 dias.
Fora do Brasil, a situação não é muito diferente. O S&P500, índice que reúne as maiores empresas dos EUA, acumula queda de 5,50% nos últimos 30 dias. O índice Nikkei, do Japão, fechou os últimos 30 dias com queda de 7,60%.
Embora por aqui o Banco Central continue com o objetivo de cortar 0,50 p.p da taxa Selic a cada 45 dias, parece que isso não foi o suficiente para o boom da Bolsa começar.
Obviamente, isso ocorre porque há mais fatores envolvidos no preço das ações do que apenas a taxa básica de juros.
Veja os fatores que fizeram as Bolsas sofrerem em setembro
No mês, o barril do petróleo tipo Brent subiu 10%, para US$ 95, o que impacta diretamente os indicadores de inflação. Isso contribui para a manutenção dos juros altos ao redor do mundo.
Embora o Brasil já esteja em um ciclo de corte na taxa Selic, isso não significa que a Bolsa vai decolar amanhã. Esses e outros fatores fazem um peso relevante nos preços.
Além disso, vale lembrar que, quando os EUA está num processo de alta de juros (como está ocorrendo aogra), o Banco Central do Brasil não pode acelerar o corte da nossa taxa, sob risco de fuga de capitais para a renda fixa americana. Isso valorizaria o dólar e aumentaria a inflação.
Mas isso não significa que não dá pra ganhar dinheiro no momento atual da economia. Pelo contrário: a renda fixa continua sendo uma excelente opção para quem quer buscar bons lucros sem abrir mão da segurança.
Mais especificamente, um grupo fechado de investidores está tendo acesso a uma seleção de títulos de ‘renda fixa premium’, que chegam a pagar até 2% ao mês.
Isso mesmo: até 2% ao mês sem abrir mão da segurança da renda fixa.
Oportunidade pouco conhecida na renda fixa 'premium'
Se você acompanha com frequência conteúdos sobre finanças nas redes sociais, já deve ter se deparado com o seguinte conselho várias vezes: agora é a hora de investir na Bolsa brasileira.
Quem argumenta a favor dessa tese tem bons motivos para seguir essa estratégia.
Afinal, o corte de juros tende a favorecer a Bolsa no longo prazo, o múltiplo de preço sobre lucro do Brasil está nas mínimas históricas…
Mas isso não significa que esse boom vai acontecer do dia para a noite. É uma estratégia inteligente, mas que depende de tempo para que esses fatores tenham influência forte nos preços.
E mais do que isso, seguir essa estratégia não significa que você deve abrir mão da renda fixa.
Pelo contrário: o ideal é ter uma carteira de investimentos diversificada em diversos mercados, para maximizar os potenciais retornos e diminuir os riscos de uma exposição excessiva.
Em outras palavras, para os analistas da Empiricus Research, você precisa ter uma seleção de bons títulos de renda fixa na sua carteira.
Receba de graça o nome dos melhores títulos de renda fixa pra comprar agora
O segredo aqui é fugir do óbvio. Existem muitos títulos bastante conhecidos pelo mercado e que estão com uma boa atratividade no momento atual.
Tanto é que, em setembro, o Tesouro Direto bateu recorde de novos investidores dentro da plataforma.
Mas a verdade é que, se você limitar seus investimentos apenas a esses ativos, pode estar deixando um bom dinheiro na mesa.
Isso porque existe uma seleção de títulos de ‘renda fixa premium’ pagando até 2% ao mês com um nível de risco semelhante ao do Tesouro Direto.
Ou seja, você pode lucrar muito mais investindo nesses ativos — sem abrir mão da segurança.
E como você pode ter acesso a esses títulos? É bastante simples: há um grupo ‘secreto’ de investidores de renda fixa, organizado pelos analistas da Empiricus Research, que envia essa seleção de títulos periodicamente para seus membros — e de graça.
Você pode garantir seu ‘ingresso’ pra entrar nesse grupo agora mesmo, sem pagar nada.
Rentabilidade de até 2% ao mês: veja como receber acesso às recomendações gratuitas
Dê uma olhada na manchete a seguir.
Os investidores desse grupo recebem informações confidenciais, que não estão disponíveis para o resto do mercado.
Com isso, eles podem investir em títulos de renda fixa com *retorno muito acima da média.
Claro, esses títulos têm perfil bem diferente do Tesouro Direto. Estamos falando de ganhar com títulos IPCA+ e oportunidades de rentabilizar a marcação a mercado.
Mas tudo pode ser feito de forma simples, até mesmo pra quem é totalmente iniciante no tema.
São títulos de renda fixa que podem pagar:
- IPCA + 10%;
- CDI + 4%;
- E quem sabe até mesmo isentos de Imposto de Renda.
Em outras palavras, se você quer continuar aproveitando a ‘mamata’ da renda fixa, é fato: os melhores títulos para surfar essa onda estão aqui, neste grupo secreto.
A boa notícia é que você não precisa pagar nada para *participar desse grupo e ter acesso aos títulos de renda fixa exclusivos e escondidos do resto do mercado.
Isso porque a Empiricus Investimentos, corretora por trás da seleção e divulgação desses títulos, oferece participação nesse grupo de forma 100% grátis.
Os participantes recebem através do e-mail uma lista com as melhores oportunidades de investimento. Títulos fora do radar que podem pagar muito bem.
O objetivo é disseminar educação financeira e oportunidades de investimentos de qualidade — nada de esquemas de enriquecimento rápido ou oportunidades essencialmente duvidosas.
É uma forma simples e rápida de obter *retornos de até 2% ao mês sem abrir mão da segurança da renda fixa.
Portanto, se você quer aproveitar essa oportunidade, não perca tempo. Clique no link abaixo e faça seu cadastro para receber seu ingresso, antes que o grupo feche para novos membros.
A hora é agora.