Para CEO da Empiricus Research, ‘muitos só vão comprar ações quando o William Bonner anunciar que o Ibovespa foi o melhor investimento do ano’; entenda
Para Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research, o investidor pessoa física está atrasado e precisa se posicionar na bolsa o quanto antes
Depois de muita torcida pela queda dos juros, finalmente aconteceu. No último dia 2 de agosto, o Copom baixou a Selic para 13,25% ao ano, dando início a um ciclo de cortes que deve se intensificar nos próximos meses.
Mas alguns investidores deveriam tomar cuidado com o que desejam… Afinal, se você olhar os dados do mercado, perceberá que a pessoa física ainda está sacando seu dinheiro de fundos de ações e multimercados e vendendo ações para comprar LCIs, LCAs e CDBs.
Em outras palavras, os investidores ainda estão atolados de renda fixa e as carteiras não parecem preparadas para o fluxo de queda da Selic.
Quem está dizendo tudo isso não sou eu, mas sim Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research. Para ele, “essa história de pinga-pinga mensal tão gordo está com os dias contados e o ciclo já começou formalmente”.
Em outras palavras, Miranda acredita que a era da renda fixa já passou e aqueles que quiserem turbinar o patrimônio precisarão migrar para a bolsa.
O problema, porém, é que, segundo ele, “muitos só vão calibrar as carteiras quando o William Bonner noticiar que o Ibovespa foi o melhor investimento do ano”.
E, quando isso acontecer, devem pagar bem mais caro para se posicionar que agora.
Agora, se você não quiser fazer parte da turma dos atrasados, aqui vai uma boa notícia. Ainda dá tempo de se posicionar para surfar o movimento de retomada da bolsa.
Como rebalancear a carteira? Aqui vão mais de 100 ideias
Antes de tomar qualquer decisão, você precisa estar bem informado e saber quais são as melhores oportunidades para o seu patrimônio nesse novo cenário. Afinal, pessoas bem informadas tendem a tomar decisões mais inteligentes pelo seu dinheiro.
E, felizmente, você nem precisará pensar muito para encontrar essas oportunidades. Isso porque existe uma forma de você receber mais de 100 ideias de investimento que podem te ajudar a rebalancear sua carteira.
Estou falando de um projeto de curadoria de conteúdo que surgiu no grupo Empiricus há pouco mais de um ano.
Funciona assim: alguns relatórios com ideias de investimento da Empiricus Research passaram a ser disponibilizados como cortesia pela Empiricus Investimentos.
Normalmente, esses relatórios ficam restritos aos assinantes da casa. Mas, com esse projeto, algumas pessoas passaram a receber algumas recomendações dos analistas sem precisarem ser assinantes. Ou seja, 100% de graça.
Atualmente, existem mais de 100 relatórios com recomendações que qualquer pessoa pode consultar, apenas por ter uma conta aberta na plataforma da corretora.
Toda semana, pelo menos uma nova indicação é liberada como cortesia. Para você ter uma ideia de como esses conteúdos podem te ajudar a ganhar dinheiro, veja algumas das indicações mais recentes:
- Uma ação com a maior barganha em 15 anos na bolsa e que pode saltar de 20% a 30%;
- Um fundo imobiliário melhor que o Maxi Renda (MXRF11);
- As 5 melhores ações para buscar dividendos no mês de agosto.
Liberar seu acesso a essas indicações faz sentido se você se importa com seu patrimônio. Afinal, como eu disse, o primeiro passo para investir melhor é estar bem informado.
Portanto, se quiser ter acesso a recomendações de investimento fundamentadas por analistas e atualizadas toda semana, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções:
QUERO ACESSAR MAIS DE 100 IDEIAS DE INVESTIMENTO COMO CORTESIA
Você não paga nada em nenhuma parte desse processo, mas pode lucrar muito com todas as informações que irá encontrar.