🔴 DÓLAR A R$6? ESTA FERRAMENTA PODE GERAR LUCROS DE ATÉ R$ 24 MIL POR MÊS COM A OSCILAÇÃO DO CÂMBIO- CONHEÇA

Isabelle Santos
Isabelle Santos
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Conteúdo Empiricus

‘Oportunidade espetacular de compra’: conheça a ação de petroleira que está barata e pode valorizar até 69%

O cenário de juros e inflação altos, risco de crédito e incertezas na política econômica abriram uma nova oportunidade de compra nesta ação

Isabelle Santos
Isabelle Santos
16 de março de 2023
9:00 - atualizado às 14:03
Imagem: Shutterstock

Até agora, 2023 não tem sido um ano fácil para os ativos de risco. A inflação continua alta, bem como a taxa básica de juros. E com a ‘queda de braço’ entre o presidente Lula e o Banco Central, a expectativa tanto da Selic quanto da inflação continuam subindo. 

Nesse cenário, os ativos de risco acabam despencando e a primeira atitude de muitos investidores é abandoná-los e migrar para renda fixa. Mas provavelmente você já ouviu aquela expressão “compre ao som de canhões e venda ao som de violinos.”.

Em outras palavras, essa expressão muito usada no mercado financeiro quer dizer que, nos momentos em que parece que tudo está ruim, pode ser a melhor hora para investir

Isso porque, nessas situações é possível encontrar excelentes oportunidades de investimento. Por exemplo, recentemente, Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research, identificou uma ação que pode valorizar 69%.

A seguir explico em mais detalhes por que o analista acredita no potencial dessa ação e como ter acesso à recomendação gratuitamente. 

Por que este pode ser o melhor momento para ‘ir às compras’ na Bolsa?

Na visão de Felipe Miranda, existem dois fatores importantes no cenário macroeconômico. O primeiro deles é o risco de crédito. Com a inflação e os juros altos, emprestar dinheiro fica mais caro. 

Assim, muitas empresas que precisam pegar dinheiro emprestado para manter a operação acabam reduzindo o seu fluxo operacional. Na situação atual, o caso de endividamento da Americanas e, mais recentemente, de outras companhias, trouxe ainda mais desconfiança para os credores. 

Dessa forma, muitas empresas perdem a capacidade de se financiar e uma das consequências é a desaceleração da economia e das receitas das companhias. 

Outro fator relevante é a incerteza com relação aos rumos da política econômica. Se o Banco Central reduzir a meta, como deseja o presidente Lula, pode evitar uma desaceleração na economia.

Por outro lado, Felipe Miranda aponta que, se essa mudança for feita na hora errada, o país corre o risco de perder a âncora da expectativa da inflação e ver os juros longos e o dólar disparar. 

Este cenário de juros e inflação alta, risco de crédito e incertezas na política econômica estão penalizando o preço das ações brasileiras

Mas ,a boa notícia é que, no meio dessa “maré baixa”, algumas ações de boas empresas ficaram baratas demais. Foi nesse cenário que Felipe identificou uma “oportunidade espetacular de compra.”.

SAIBA QUAL É A AÇÃO QUE PODE VALORIZAR 69%

A petroleira, que já era a mais barata da Bolsa, ficou mais barata ainda

A ação identificada por Felipe Miranda, também foi penalizada por conta do cenário econômico. Trata-se da ação de uma petroleira privada, que já era considerada a mais barata da bolsa pelo analista.   

Isso porque, o negócio dessa companhia é a compra e exploração de campos maduros da Petrobras. Uma atividade considerada arriscada por muitos investidores. Por isso, parte do mercado estava aguardando os resultados para poder apostar nesta petroleira. 

Até então, essa companhia vinha entregando excelentes resultados. Mas, apesar de não estar ligada ao governo, seus papéis também caíram por conta de notícias sobre a Petrobras.

O Ministério de Minas e Energia (MME) pediu para que a Petrobras paralisasse por 90 dias todos os processos de vendas de ativos.

E, como esta petroleira comprou recentemente um polo da Petrobras, que está em fase final de entrega, suas ações caíram mais de 18% com o burburinho

Segundo Miranda, é pouco provável que a Petrobras volte atrás no processo de venda. Então, para ele, essa queda foi exagerada.

Na visão do analista, a companhia está negociando a valores muito abaixo do que seria considerado justo, o que abre espaço para uma potencial valorização de até 69%.

CONHEÇA A AÇÃO DA PETROLEIRA QUE PODE VALORIZAR 69%

E se a Petrobras cancelar a venda?

Felipe Miranda ressalta que há espaço para a ação desta petroleira subir até mesmo no pior cenário, que é improvável, da reversão da compra do ativo da Petrobras.

Por esses motivos, o analista recomendou a compra da ação desta petroleira aos assinantes da série “Palavra do Estrategista”, cuja carteira teórica (Oportunidades de uma Vida) já rendeu 339,75% desde a sua criação, em 03/09/2015, até 01/03/2023.

Normalmente, recomendações como essa são restritas a assinantes pagantes. Mas a boa notícia é que você pode conhecer o nome desta ação sem pagar nada. A Empiricus Investimentos está oferecendo como cortesia o acesso à recomendação da petroleira que pode valorizar 69%.

Para isso, basta clicar neste link e seguir as instruções. Pode ficar tranquilo pois o acesso é gratuito mesmo e você não terá que se comprometer com nada, nem mesmo investir na ação se não quiser. 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar