🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Conteúdo Empiricus

‘Não tem por que não pensar na bolsa a 150 mil pontos’: analista diz que ações podem decolar até o fim do ano – veja as 10 mais promissoras

Analistas elaboraram carteira com as 10 melhores ações para investir em julho; uma delas pode valorizar quase 60% – confira

Giovanna Figueredo
Giovanna Figueredo
7 de julho de 2023
10:00 - atualizado às 16:59
Opções
Imagem: Depositphotos/ Montagem: Julia Shikota

A recuperação da bolsa brasileira tem sido um dos assuntos mais comentados dos jornais de economia nas últimas semanas.

Desde o início do ano, o Ibovespa saltou quase 12% e a expectativa do mercado é que a tendência de alta esteja apenas começando.

Há vários motivos para acreditar nisso. O arcabouço fiscal está avançando, as incertezas políticas em relação ao governo Lula diminuíram e a inflação está dando trégua, o que abre espaço para uma queda da Selic em breve.

Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research, estima que em agosto a taxa de juros caia para 13,50% ao ano e, segundo o Boletim Focus desta semana, pode terminar 2023 a 12% ao ano.

Complementando a ideia, para o analista Matheus Spiess, da Empiricus Research, a queda de juros pode fazer a bolsa atingir os 150 mil pontos esse ano:

“Não tem por que não pensar na bolsa a 150 mil pontos. Faz um tempo que a gente está falando que a bolsa brasileira está barata, agora ela está andando com o fechamento da curva de juros.

Isso pode impulsionar a bolsa para 130 mil pontos em um primeiro momento e, caso continuemos nesse cenário, é possível alcançar os 150 mil pontos até o fim do ano”.

Com isso, os investidores podem deixar de olhar apenas para a renda fixa e voltar a atenção para as ações, em troca da possibilidade de lucros maiores.

Portanto, a equipe de análise acredita que o cenário está bem favorável para quem quer buscar ganhar dinheiro com a bolsa daqui para frente.

Mas não basta investir em qualquer ação e achar que a vida está feita. Embora o contexto seja promissor, há papéis que são melhores que outros e que oferecem maior potencial lucrativo.

Por exemplo, em junho, o Ibovespa rendeu 9%. É um baita retorno para o período de apenas um mês. Mas quem investiu em uma carteira de melhores ações de junho, selecionada pela Empiricus Research, lucrou 10% acima do índice.

Agora, a equipe de análise montou um portfólio com as 10 melhores ações para julho. Os analistas acreditam que essas são as ações que melhor podem surfar a recuperação da bolsa.

E quem se posicionar agora, enquanto os papéis ainda estão sendo negociados com desconto, podem embolsar um bom rendimento com o rali do mercado.

GRATUITO: AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM JULHO 

Ação que pode saltar 60% e papel de commodities que está muito barato são os destaques da carteira de julho

Todos os meses, os analistas da Empiricus Research selecionam 10 ações de diferentes setores, consideradas o “filé mignon” da bolsa.

São papéis que combinam bons fundamentos e algum “gatilho” de valorização no curto prazo.

Em julho, os analistas defendem que o momento está propício para aumentar a exposição ao risco para buscar lucros ainda maiores. 

Foi pensando nisso que a equipe fez algumas alterações estratégicas no portfólio. Veja alguns destaques:

  • Reduziram a recomendação de uma ação defensiva para incluir uma small cap do agronegócio que pode saltar quase 60%;
  • Zeraram a posição em um “bancão” tradicional para aumentar o peso em uma ação de commodities extremamente barata.

Além dessas mudanças, há outros papéis que podem entregar lucros com a recuperação do mercado. Para ter ideia, nesta carteira há:

  • Uma ação que é considerada a “pimentinha” do portfólio e já saltou 30% neste ano;
  • Uma ação do setor de saúde que, em uma projeção conservadora, pode subir de 30% a 40%;
  • Um ticker que está sendo negociado com um desconto de 38% em relação à média histórica.

E a boa notícia é que você pode conhecer todas as recomendações de graça.

Isso porque a Empiricus Investimentos, a corretora do grupo, liberou o acesso às indicações para qualquer pessoa interessada como uma cortesia.

Portanto, nem um centavo será cobrado para que você possa conhecer as ações que melhor podem surfar o rali da bolsa.

Para liberar seu acesso, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções. A lista completa será enviada para você por e-mail.

Você não tem nada a perder. Você pode simplesmente acessar o relatório, conhecer todas as ações e só depois decidir se elas fazem sentido para o seu patrimônio.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar