Não é Petrobras (PETR4): petróleo dispara com guerra Israel-Hamas e analistas recomendam ação de petroleira para proteger a carteira e buscar lucro em meio à aversão ao risco
Ação petroleira que dobrou desde 2020 é a favorita dos analistas para buscar lucros em meio à alta dos preços da commodity; veja qual é
Os mercados globais começaram a semana com uma preocupação inesperada: uma guerra em uma das regiões mais valiosas do mundo. Israel e o grupo palestino Hamas iniciaram um confronto militar no último sábado (7) que, até o momento de publicação desta matéria, resultou em mais de 1,5 mil mortes.
Além do impacto humanitário do conflito, a guerra tem gerado incertezas econômicas em investidores do mundo todo e a aversão ao risco – que já vinha sendo pauta no mercado financeiro – tomou ainda mais conta do cenário.
Entre as consequências econômicas até agora, houve a disparada do petróleo na última segunda-feira (9) – visto que o conflito ocorre em uma região do globo extremamente rica nas reservas da commodity.
O Ibovespa começou o dia estressado, mas ao longo do dia de ontem reverteu e fechou em alta de 0,72%. Alguns dos principais destaques foram, justamente, as petroleiras:
É inegável que um cenário incomum como esse levanta diversas dúvidas para o investidor. A seguir, vou explicar, com a ajuda dos analistas da Empiricus Research, como o investidor deve agir neste cenário e onde se posicionar.
Petróleo: potencial de valorização e hedge ao mesmo tempo
A reação de curto prazo do mercado mostra uma coisa: os investidores estão buscando proteção. O analista Matheus Spiess, da Empiricus Research, defende que os números do petróleo são reflexos claros disso e é, de fato, preciso se proteger neste momento.
Segundo o estrategista-chefe da casa de análise, Felipe Miranda, a commodity é uma boa alternativa defensiva e, ao mesmo tempo, com bom potencial de valorização no cenário atual.
Ele já vinha alertando sobre a recomendação da exposição ao petróleo há algum tempo. Recentemente, ele afirmou que:
“Precisamos ter petróleo nas nossas carteiras, seja porque as condições apertadas de oferta e demanda sugerem preços mais altos, seja pela imperiosa necessidade de hedge para o restante do portfólio.
São raras as situações em que conseguimos combinar bom potencial de valorização e hedge num mesmo ativo”.
Agora, com a eclosão de uma guerra no Oriente Médio, Felipe Miranda, reforça a recomendação:
“O trade óbvio parece ser mesmo manter uma posição expressiva na commodity ou até mesmo incrementá-la”, afirmou.
No momento em que escrevo esta matéria, o petróleo Brent está cotado a US$ 88. Mas o analista Matheus Spiess defende que a commodity pode flertar facilmente com até US$ 95 se os atritos geopolíticos continuarem.
Não é à toa que as maiores altas do Ibovespa hoje são de papéis de empresas do petróleo e, para aproveitar esse movimento, a casa de análise recomenda um papel do setor.
É hora de investir em uma das maiores petroleiras do mundo a preços descontados
Como dito anteriormente, os analistas acreditam que é hora de se expor ao petróleo. Mas não basta acertar o setor e errar o ativo. Não é qualquer empresa ligada à commodity que está em um bom patamar de entrada ou tem boa perspectiva de valorização.
Ou seja: é preciso selecionar “a dedo” o que vale a pena.
E a equipe de análise da Empiricus Research já fez justamente essa seleção por você. Uma ação do setor dobrou de valor desde 2020 e os analistas acreditam que, com o aumento de preços da commodity e o valuation 60% menor que o das concorrentes, essa ação pode se beneficiar.
Estamos falando de uma empresa britânica de petróleo, a BP Petroleum (B1PP34). Ela foi incluída na carteira com as 5 melhores ações internacionais para investir no mês de outubro, que podem ser acessadas na bolsa brasileira com a mesma facilidade de investir em Petrobras e Vale.
Só ontem, o papel teve alta de mais de 1,4% e, como defendem os analistas, ela pode ser um bom nome para este período de alta do petróleo. Mas veja: ela é só uma em uma carteira de 5 ações.
Os outros 4 papéis podem ser conferidos em uma carteira de BDRs gratuita, disponível neste link ou no botão abaixo:
GRATUITO: VEJA A TESE COMPLETA DESTA AÇÃO DO SEGMENTO DE PETRÓLEO E OUTRAS 4 AÇÕES INTERNACIONAIS ATRATIVAS
Esta carteira é só uma das recomendadas pela Empiricus Research; confira 25 indicações de graça
A recomendação dos analistas da Empiricus Research no cenário atual é clara: é hora de se expor ao petróleo. Mas um bom investidor sabe que é preciso diversificar buscando maximizar os ganhos e minimizar os riscos.
Agora você sabe que é hora de investir na “Big Oil Company” BP e pode acessar uma carteira de outras 4 ações internacionais. Mas de onde essas recomendações vieram, há outras carteiras indicadas pela casa de research de graça.
A casa de análise está liberando 4 carteiras com as melhores indicações para outubro. Ou seja, além do portfólio de BDRs com a indicação de B1PP34, há outras 3 carteiras que você pode acessar de graça.
Afinal, em um cenário turbulento para o mercado financeiro como o de agora, é preciso estar bem posicionado para proteger os seus investimentos e buscar bons retornos.
Entre as outras recomendações da casa de research, há:
- 10 melhores ações para investir agora;
- 5 ações atrativas e sólidas para buscar dividendos;
- 5 fundos imobiliários atrativos para investir agora.
Ou seja, são carteiras de diferentes estratégias para o investidor ter um portfólio completo e você pode acessá-las de graça. Você entrou nesta matéria querendo saber sobre uma só ação e pode sair com 25 indicações sem gastar nem um centavo.
Tudo que você precisa fazer é acessar este link ou o botão abaixo e seguir as instruções. Em poucos passos você terá 4 carteiras completas com as melhores recomendações do mês: