Não chora, millennial: ainda dá tempo de comprar o próprio imóvel antes dos 40; veja como
Seria muito mais fácil se você fosse herdeiro, mas se está lendo isso, não é: veja como conquistar um patrimônio de meio milhão de reais em 18 meses, começando do zero
Estereótipos à parte, comprar um imóvel não está nada fácil para a geração Y, dos nascidos de 1981 a 1995, e também chamados de millennials.
Os dados comprovam: eles estão atrás de seus pais e avós quando o assunto é adquirir uma casa própria. Segundo pesquisa realizada nos EUA pela plataforma RentCafe em 2022, apenas 42% dos millennials possuíam casas aos 30 anos. Com a mesma idade, o número sobe para 48% e 51% no caso da geração X (1965-1980) e dos baby boomers (1946-1964), respectivamente.
O cenário não é muito diferente aqui no Brasil. Os millennials representam apenas 16% dos compradores de imóvel, enquanto a geração X e os baby boomers compõem 82% do grupo, de acordo com o estudo Tendências de Moradia, realizado em 2023 pelo DataZAP, do Grupo OLX.
Hoje, há muito mais millennial vivendo de aluguel: os brasileiros da geração Y representam 27% dos locatários no país. E os motivos disso, na maioria dos casos, não são pelos benefícios de alugar um imóvel ou pelo estilo de vida "desapegado" da geração do milênio.
Pelo contrário: é pela falta de condições financeiras para a compra de imóveis. Segundo pesquisa da Apartment List produzida no final de 2019, 61% dos millennials americanos afirmam que o dinheiro de entrada é um impeditivo, enquanto 38% afirma que é difícil acesso ao crédito.
Já outra análise feita em 2019 pela imobiliária portuguesa Century21 apontou que mais de 40% dos jovens lusitanos entre 18 e 34 anos vivem na casa dos pais. No entanto, oito em cada dez millennials gostaria de ser proprietário de um imóvel.
Se você faz parte do grupo de millennials que ainda não conquistou um imóvel, saiba que, provavelmente, não é culpa sua
Estudiosos explicam que temos uma inflação do mercado imobiliário desproporcional à crescente dos salários. Ou seja: comprar um imóvel ficou muito mais caro hoje do que era na época dos baby boomers.
"Por isso que muitas pessoas, principalmente de gerações mais novas, perderam a perspectiva de conseguir o dinheiro necessário para comprar um imóvel”, aponta Hanne Lima, especialista em tendências na WGSN, empresa global líder em tendências de comportamento e consumo.
Não é vitimismo. Para você ter uma ideia, uma reportagem do The Washington Post classificou a geração Y como a "mais azarada da história dos EUA".
Apesar dos millennials terem tido um maior acesso à educação do que as gerações anteriores, a maior parte desse grupo se chocou com algum tipo de grande recessão, como a que assolou o mundo após a crise financeira de 2008 a 2009 e a pandemia causada pela Covid-19.
"Em média, a geração do milênio vivenciou um crescimento econômico mais lento desde sua entrada no mercado de trabalho, enfrentando demissões em massa, inflação, estagnação salarial e aumento no custo de vida", diz Jason Dorsey, especialista em perfis de millennials e presidente da empresa americana Center for Generational Kinetics, que pesquisa hábitos globais de millennials e da geração Z.
Ter uma casa própria está mais difícil para os millennials, mas há mecanismos para facilitar a aquisição
Se você também deseja ser dono do seu próprio terreno, casa ou apartamento, mas não tem dinheiro suficiente, não desanime. É possível conquistar o seu imóvel dos sonhos começando do zero, com pouco dinheiro.
Quem explica como fazer isso é o especialista em mercado imobiliário Lerry Granville. Também chamado de "Professor Granvas", ele adquiriu diversos imóveis por todo o Brasil e hoje ensina millennials e demais gerações a encontrar as melhores oportunidades do mercado imobiliário pelo menor preço, e, claro, a conseguir o dinheiro para comprá-las.
O seu trabalho é garimpar imóveis que, por algum trâmite burocrático, passaram a ser negociados por preços inferiores ao seu valor de mercado.
CONHEÇA O MÉTODO DE LERRY GRANVILLE
Diferente da maioria dos gurus que prometem te ajudar a enriquecer, que vêm de famílias abastadas e nunca passaram por necessidades, a história de Granville é diferente.
O gaúcho de 45 anos esteve afogado em dívidas durante sua juventude. Chegou a atuar no canteiro de obras como servente de pedreiro para sustentar sua família e quase perdeu sua casa quando foi colocada à leilão. Hoje, Granville se tornou milionário através do plano de investimento que ele mesmo criou.
À esquerda, Lerry Granville quando trabalhava como servente de pedreiro. À direita, como o gaúcho se encontra atualmente
Provavelmente, o método de Granville é diferente de tudo que você já viu. Esse método é capaz de entregar 500 mil reais em 18 meses se colocado em prática.
Sim, meio milhão de reais, em apenas 1 ano e meio. E não tem nada a ver com comprar bitcoin, ações, ou qualquer produto da bolsa de valores.
O plano de investimentos de Granville te ensina a lucrar com o mercado mais seguro e conservador do mundo, com pouco (ou quase nada) de investimento inicial. Não é à toa que muitos millennials estão seguindo o método do Professor.
Embora meio milhão de reais em 18 meses pareça uma proposta absurda, o gaúcho já foi responsável por formar mais de 57 milionários nos últimos 4 anos com essa técnica. Ele mesmo afirma: "É praticamente impossível você não ganhar dinheiro nos próximos 18 meses aplicando esse método".
Granville confia tanto em sua estratégia, que assinou um termo de compromisso em cartório para firmar sua palavra (confira).
Se você tem interesse em saber como o método Granville funciona e o que você deve fazer para conquistar R$500.000 em 18 meses, você pode assistir a 4 aulas online e gratuitas clicando no link ou no botão abaixo.
CONHEÇA O MÉTODO DE LERRY GRANVILLE: ASSISTA QUATRO AULAS GRATUITAS:
Se você estava esperando uma oportunidade para mudar a sua vida financeira, agora é a sua chance de construir seu patrimônio. Não esqueça que comprar um imóvel é muito mais caro hoje do que era antigamente. É como na vida: quanto mais você espera e procrastina, mais difícil fica.
Lerry Granville já participou de mais de 190 aquisições de imóveis. E hoje, ajuda a pessoas como você a fazerem o mesmo. Não perca tempo: