‘É certamente a grande oportunidade dos FIIs’: este fundo imobiliário é resistente a turbulências do mercado e pode pagar dividendos de 2 dígitos ao ano
Analista defende que este fundo imobiliário se destaca em um cenário de maior aversão ao risco e pode gerar bons retornos tanto com os dividendos quanto com a valorização das cotas
“Você vai ter um dividendo mensal interessante e pode conseguir ter um ganho de capital”. Foi isso que o analista Caio Araujo, da Empiricus Research, afirmou sobre um fundo imobiliário considerado o mais atrativo para investir no contexto atual.
O especialista em renda imobiliária, em entrevista ao programa Onde Investir, afirmou com todas as letras qual é o melhor fundo imobiliário para este mês.
Caio chegou à conclusão de que a principal oportunidade de outubro é um fundo que:
- Pode pagar dividendos de 11,5% ao ano com isenção de Imposto de Renda;
- Tem taxas médias de IPCA + 7% e CDI + 3,5% para a carteira;
- Tem risco de crédito bem controlado por ter devedores conhecidos; e
- Tem menor sensibilidade a possíveis turbulências do cenário macroeconômico.
Segundo o analista, é um fundo que “compensa se posicionar, principalmente o investidor que está procurando renda”.
Mesmo que já tenhamos passado da metade do mês, este fundo imobiliário deve ser pensado como uma oportunidade não só para outubro, mas para carregar a longo prazo.
Como dito pelo Caio, trata-se de uma estratégia pensada para buscar “lucro em dobro”: tanto pela renda extra por meio dos dividendos, quanto pela valorização das cotas do fundo.
E esse FII chama a atenção nos dois fatores, visto que tem perspectiva de proventos mensais “gordos” e está com um desconto de 5% sobre o valor patrimonial – ou seja: sendo negociado abaixo do que de fato vale.
Este fundo imobiliário faz parte de um dos segmentos mais ‘quentes’ dos FIIs
O favoritismo por esse fundo no cenário atual se explica por dois motivos principais. O primeiro é a qualidade do ativo e o segundo é o contexto macroeconômico, que está favorecendo o segmento deste fundo imobiliário.
Ele é um fundo imobiliário de papel, com uma carteira de 40 CRIs. Além disso, 95% dos ativos desse portfólio são high grade, ou seja, são investimentos de qualidade e baixo risco.
Caio Araujo defende que é justamente esse tipo de ativo que tem se destacado no mercado agora, em um cenário de maior aversão ao risco. Para ele, a principal oportunidade nos fundos está sendo os FIIs de crédito high grade com uma boa parcela indexada à inflação:
“Quando a inflação voltar ao ‘normal Brasil’, esses fundos continuarão pagando um carrego legal em termos de rendimento.
Para quem está olhando renda, eu acho essencial ter os títulos do Tesouro, como IPCA+, mas também um pouco de crédito privado. E esse crédito privado pode ser encontrado nos fundos imobiliários”, afirmou.
Foi pensando nesses fatores que o analista definiu o fundo RBR Rendimento High Grade (RBRR11) como o mais atrativo deste mês, considerando o risco-retorno.
O RBRR11 tem quase 140 mil cotistas e, segundo a equipe de renda imobiliária da Empiricus Research, é um dos melhores para investir no cenário atual.
Não é à toa que o fundo foi incluído na lista de 5 melhores FIIs para investir em outubro, selecionados a dedo pela equipe de análise da casa de research.
Mas embora o RBRR11 seja considerado o mais atrativo deste mês, ele não é o único. E investir somente nele não seria uma boa estratégia para o investidor.
De onde veio a recomendação dele, há outros 4 FIIs extremamente atrativos e que podem encher o bolso tanto com o pagamento de dividendos quanto com a valorização das cotas.
GRATUITO: VEJA RELATÓRIO COM A TESE DE RBRR11 E OUTRAS 4 RECOMENDAÇÕES DE FIIs
Carteira de 5 melhores FIIs já subiu 130% do Ifix – saiba como buscar próximas valorizações
Este portfólio de 5 melhores fundos imobiliários que o RBRR11 foi incluído é atualizado mensalmente de acordo com as oportunidades mais atrativas do cenário atual.
Desde março, quando começou a ser produzida, essa carteira já valorizou 19,26%, contra 14,63% do Ifix – principal índice dos fundos imobiliários na bolsa.
Ou seja: no período, o portfólio rendeu pouco mais de 130% do índice. Mas o analista acredita que os próximos meses podem ser bastante atrativos para os fundos que compõem a carteira de outubro.
Um dos fundos desse mês você já sabe: é o RBRR11. Mas agora também pode descobrir quais são os outros 4 de graça. Isso porque o grupo Empiricus está liberando o acesso a este relatório de forma 100% gratuita.
E nem um centavo será cobrado para conhecer as maiores oportunidades do mês nos fundos imobiliários.
Veja bem: você não tem absolutamente nada a perder. Você entrou nesta matéria querendo conhecer um fundo imobiliário e pode sair com uma lista de 5 recomendações sem gastar nada.
E o processo para liberar esse conteúdo completo é bem simples: basta acessar este link ou o botão abaixo e seguir as instruções.
Em poucos passos você terá acesso ao relatório com informações de FIIs que podem te gerar uma boa renda extra.