🔴 TENHA ACESSO GRATUITO À CARTEIRA QUE RENDEU MAIS 200% DO IBOVESPA EM 9 ANOS – VEJA COMO

Isabelle Santos
Isabelle Santos
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Conteúdo Empiricus

Disparada do Ibovespa é ‘fichinha’ perto do que essa lista de 11 ações pode entregar dentro de 3 anos

Evento que aconteceu em 2008 e 2016 pode se repetir e o investidor tem a oportunidade de multiplicar 5x o seu patrimônio com ações selecionadas

Isabelle Santos
Isabelle Santos
16 de julho de 2023
8:00 - atualizado às 13:31
Espaço B3 Ibovespa bolsa ações itaú itub4 arezzo arzz3 equatorial eqtl3
Sede da B3. - Imagem: Divulgação/B3

Nos últimos três meses, o Ibovespa engatou uma sequência de altas, chegando a bater os 120 mil pontos. O desempenho do principal índice da Bolsa brasileira tem sido comemorado entre os investidores.

A expectativa de muitos é de uma retomada da Bolsa. Investidores e especialistas já falam em um bull market, que nada mais é que o otimismo do mercado de ações traduzido em uma tendência de alta para os ativos

Os analistas da Empiricus Research compartilham do mesmo pensamento. Na visão dos especialistas da casa, a alta recente do Ibovespa é só o começo de um ciclo de valorização das ações brasileiras

Contudo, os retornos que o Ibovespa pode trazer para os investidores nesse período são “café pequeno” perto dessa lista de 11 ações. Isso porque, segundo os analistas, esses ativos podem fazer o seu patrimônio multiplicar 5x dentro de 3 anos

Na última vez, quem investiu nessa lista teve a chance lucrar 2.776% com uma única ação 

A “pernada” de alta do Ibovespa nos últimos meses não foi um acontecimento extraordinário. Na verdade, este fenômeno faz parte de um ciclo que já se repetiu algumas vezes na bolsa brasileira.  

Em geral, o bull market acontece logo após um período de crise. Aqui no Brasil podemos citar dois exemplos que aconteceram nos últimos 20 anos. 

O primeiro foi em 2008 com a bolha imobiliária nos Estados Unidos e o segundo 8 anos depois, em 2016, durante o mandato da então presidente Dilma Rousseff.

Nos dois períodos os juros dispararam, a economia desacelerou, empresas faliram e as ações da bolsa brasileira despencaram. Contudo, passada a fase mais crítica da crise, o mercado começou a se recuperar.   

Se olharmos para as crises passadas, tanto em 2008, quanto em 2016, a mudança no ciclo econômico trouxe um novo fôlego para a Bolsa. 

Nesses períodos de retomada dos mercados, algumas ações valorizaram 10x, 15x, 20 vezes em um espaço muito curto de tempo. 

Um bom exemplo foi a recomendação de Natura (NTCO3), feita pela Empiricus Research em setembro de 2015. Naquele momento os analistas perceberam que o mercado estava virando para o lado comprador e decidiram apostar na companhia. 

O resultado foi este: 

Fonte: Empiricus Research
Fonte: Empiricus Research

Quem seguiu a recomendação da Empiricus Research e investiu na ação viu o seu patrimônio multiplicar 28x. Isto em apenas uma das onze ações que compunham a carteira naquela época. 

É bem verdade que, retornos passados não são garantias de retornos futuros. Contudo, nos últimos 20 anos, sempre depois de uma grande crise, a bolsa entrou em bull market

Consegue perceber a semelhança entre o que aconteceu em 2008, 2016 e o momento que estamos vivendo agora?

Se em 2021 e 2022 passamos por um ciclo de alta dos juros, desaceleração da economia e perda do poder aquisitivo dos brasileiros, agora, parece que estamos caminhando para um período de afrouxamento. 

É claro que essa mudança de ciclo não acontece “do nada”. É necessário que alguns fatores políticos e econômicos estejam bem alinhados. 

E isso já vem acontecendo. A aprovação do arcabouço fiscal e a queda da inflação no primeiro semestre contribuíram para essa percepção do início de um novo ciclo. 

E é aqui que vem a parte boa: os analistas acreditam que o mesmo fenômeno que aconteceu em 2008 e 2016 pode se repetir neste ciclo. E o investidor tem a oportunidade de buscar lucros extraordinários na bolsa

Mas como disse anteriormente, não é qualquer ação que vai se multiplicar em 28x como aconteceu com a Natura (NTCO3). Na verdade, pouquíssimas ações têm esse potencial. 

Na avaliação dos analistas da Empiricus Research esse número se resume a 11 ações que podem multiplicar o seu patrimônio dentro de 3 anos

Veja como ter acesso a lista de 11 ações para surfar o bull market brasileiro

No dia 17 julho, a Empiricus Research vai revelar como você pode ter acesso a lista de 11 ações. Para participar, basta se inscrever na lista de interessados. 

Você não paga nada para se inscrever e ficar sabendo do passo a passo para acessar as ações com maior potencial de lucro do próximo bull market brasileiro. 

Por isso, se você ficou interessado, recomendo que coloque o seu nome na lista. Assim, você saberá mais detalhes e vai poder decidir se as recomendações fazem sentido para o seu patrimônio:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar