Dinheiro caindo na conta enquanto você dorme: veja investimento que pode te pagar 14% ao ano ou mais em 2023
Enquanto a Bolsa sofre por causa das incertezas políticas, tem uma classe de ativos que se beneficia desse cenário e pode pagar prêmios de até dois dígitos com baixo risco
Já pensou ter uma carteira com ativos que pagam 14% ou mais ao ano? Depois de um 2022 difícil na bolsa e um 2023 que começa rodeado de incertezas para a economia do país, conseguir uma rentabilidade de mais de 1% ao mês pode parecer algo quase impossível.
Bem, se você estiver focado apenas em ativos de risco, talvez tenha mais dificuldade para conseguir um bom retorno em 2023.
Por outro lado, se o seu objetivo é ganhar dinheiro, independentemente da classe de ativos, ter uma carteira que rende mais de 1% ao mês pode ser muito fácil.
Recentemente, o CEO da Empiricus Research, Felipe Miranda, contou em um podcast que “tem um maratonista que corre a 14% ao ano sem muito risco”.
Ele estava se referindo a uma classe de ativos que pode pagar muito bem em 2023, tem baixo risco e você não precisa se preocupar tanto com o gerenciamento da carteira.
Para o analista, diante de toda a incerteza econômica que estamos vivendo, investir nesse ativo é uma das melhores estratégias para este ano. É como se você pudesse ganhar dinheiro enquanto dorme.
O básico que funciona
Se você está inseguro com a economia brasileira e não sabe como montar a sua carteira, o melhor a se fazer é começar pelo básico, neste caso, a renda fixa. Em especial os ativos que remuneram de acordo com a Selic ou o CDI.
Em 2022, esses ativos ganharam de “lavada” do Bitcoin, Ifix (índice de fundos imobiliários) e da inflação. Para você ter uma ideia, o Tesouro Selic 2027, que é considerado um dos investimentos mais básicos, rendeu 63% mais que o Ibovespa.
Veja o ranking:
E a expectativa é de que a renda fixa continue pagando excelentes prêmios ao longo de 2023. Acontece que o cenário político tem sido fator determinante no desempenho da economia.
Desde que o presidente Lula foi eleito, os investidores começaram a levantar muitas questões sobre a forma como o novo governo irá conduzir a economia do país.
Na visão do novo presidente, a intervenção do Estado na economia é algo positivo e que pode ajudar no crescimento do país.
Entretanto, o mercado é avesso a essa política. Além disso, uma das primeiras medidas adotadas foi o “furo” do teto de gastos com a PEC da Transição.
Outras sinalizações, como as possíveis mudanças na Lei das Estatais e a retirada da Petrobras (PETR4) e outras empresas do programa de privatização deixaram o mercado em alerta.
Inflação e juros altos em 2023
Diante disso, muitos especialistas projetam que a inflação vai continuar alta em 2023. No Boletim Focus divulgado na segunda-feira (9), a expectativa do IPCA para este ano aumentou 0,5 p.p. Esta é a quarta alta consecutiva registrada pela pesquisa.
Com isso, a expectativa para a Selic também mudou. Há quatro semanas, os economistas ouvidos pelo Banco Central projetavam que a taxa básica de juros para 2023 seria de 11,75%. Agora, a previsão é que ela seja de 12,25% no ano.
Além disso, espera-se uma redução menor dos juros básicos para os anos seguintes. Para 2024, a projeção foi elevada de 9% para 9,25%.
Por esse motivo, o investidor terá a chance de buscar rentabilidades de dois dígitos por, pelo menos, mais um ano na renda fixa.
RECEBA AS MELHORES OFERTAS DA RENDA FIXA NO SEU WHATSAPP
14% ao ano ou mais enquanto dorme em 2023: tenha acesso aos melhores títulos do mercado
Agora você já sabe que investir em renda fixa ao longo de 2023 pode ser uma das melhores maneiras de “engordar” o seu patrimônio.
Nesse momento, o Tesouro Selic 2029, por exemplo, está oferecendo um retorno de 13,92% ao ano…
Contudo, você pode encontrar outras aplicações pagando até mais que os títulos públicos, como por exemplo um CDB prefixado pagando 15,2% ao ano. Este título tem duração de 1 ano e 6 meses.
Estamos falando de um título que paga 10% a mais que a taxa Selic atual e vai continuar pagando os mesmos 15,2% ao ano mesmo se a previsão do mercado para a taxa básica de juros se concretizar. Isto é, chegar aos 12,25%.
Isso sem contar que se trata de um título que:
- Oferece risco baixo;
- Tem proteção do FGC para aplicações de até R$ 250 mil por CPF.
CONHEÇA OS MELHORES TÍTULOS PARA BUSCAR LUCROS ACIMA DA SELIC
Se você não quer perder a oportunidade de investir em títulos que podem pagar 14% ou mais ao ano, com baixo risco, precisa ficar por dentro das oportunidades que surgem no mercado.
Muitas delas expiram rápido. A oferta do CDB a 15,2% ao ano, que falei anteriormente, expirou enquanto a edição desta matéria era finalizada.
Mas a boa notícia é que você ainda pode ser o primeiro a ficar sabendo de ofertas como esta. A Empiricus Investimentos oferece um grupo VIP onde diariamente divulga os melhores títulos da renda fixa.
São títulos que certamente você não encontra nos bancões e que você pode receber diretamente no seu WhatsApp. Estou falando de ofertas exclusivas como essas:
- Um título prefixado que rende 12,2% ao ano, isento de IR;
- Um CDB que paga IPCA + 7,44% ao ano com aplicação mínima de R$ 1.000
E o melhor disso tudo é que você não paga nada para participar. Para fazer parte desse grupo exclusivo é muito simples, basta clicar neste link e seguir as instruções.
Assim, você não perde a chance de ganhar dinheiro enquanto dorme.
Clique no botão abaixo e cadastre-se gratuitamente para receber as melhores ofertas da renda fixa: