ChatGPT: pergunta sobre dinheiro ‘trava’ Inteligência Artificial; confira a resposta
Brasileiros superam as três limitações que impedem o ChatGPT de oferecer recomendações certeiras de investimento
O ChatGPT se tornou uma importante ferramenta de pesquisa e até mesmo de trabalho no Brasil e no mundo.
Afinal, a Inteligência Artificial desenvolvida pela OpenAI processa uma infinidade de informações em velocidade surpreendente e é capaz de solucionar questões extremamente complexas e até mesmo auxiliar em trabalhos de redação, cálculo e programação.
Mas por que esta tecnologia não vem sendo usada diretamente para ganhar dinheiro? Afinal, se o ChatGPT é capaz de processar informações com velocidade e precisão superiores à dos seres humanos, por que não perguntar para ele onde investir seu dinheiro, por exemplo, para buscar os melhores retornos possíveis?
Sem os vieses e limitações humanos, o ChatGPT seria capaz de entregar recomendações puramente técnicas e certeiras, correto?
Bem, nós fizemos um teste, solicitando indicações de investimento para novembro, e este foi o resultado:
Como você pode observar, o ChatGPT não consegue fazer boas recomendações de investimento. E isso ocorre, basicamente, por três motivos:
- Ele não possui acesso a informações recentes, em tempo real, ou seja, não consegue analisar o cenário econômico do momento;
- Ele é incapaz de interpretar a situação, o perfil de risco e os objetivos de cada investidor para montar uma carteira adequada;
- Ele não consegue analisar dados subjetivos, como os vieses dos agentes de mercado ou a confiança do investidor.
Observando essas limitações, utilizando modelos matemáticos e tecnológicos, mas também sua capacidade interpretativa e informações em tempo real, um grupo de especialistas se debruçou sobre esse problema.
E eles encontraram uma resposta.
CONFIRA ONDE INVESTIR EM NOVEMBRO
Como estes brasileiros obtiveram a resposta que ficou ‘em branco’ no ChatGPT
Todos os meses, um grupo de especialistas em finanças faz uma análise detalhada do cenário econômico e dos ativos nacionais e globais em busca de uma resposta sobre a carteira ideal para se investir naquele mês.
Assim como o ChatGPT, eles se valem de modernos artifícios tecnológicos, unindo-os à sua experiência no mercado financeiro e expertise na análise de novas informações.
Com toda essa bagagem, os analistas sintetizam, em poucas indicações, aquilo que há de melhor disponível para o investidor pessoa física brasileiro:
- Títulos de renda fixa premium;
- Ações pagadoras de dividendos;
- Ações com potencial de valorização;
- Fundos imobiliários baratos e que pagam aluguéis;
- Empresa estrangeiras;
- Criptomoedas.
A lista é atualizada mês a mês. Para receber as indicações de novembro em seu e-mail, basta clicar no link abaixo: