🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Carolina Gama
Formada em jornalismo pela Cásper Líbero, já trabalhou em redações de economia de jornais como DCI e em agências de tempo real como a CMA. Já passou por rádios populares e ganhou prêmio em Portugal.
UM MAR DE INVESTIGAÇÕES

Trump preso de novo? Saiba por que o ex-presidente dos EUA foi indiciado mais uma vez

Mesmo enfrentando uma onda de acusações na justiça norte-americana este ano, o republicano segue consolidando sua vantagem na disputa do partido para a Casa Branca

Carolina Gama
1 de agosto de 2023
18:14 - atualizado às 11:00
Donald Trump
Donald Trump - Imagem: Shutterstock

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, mal resolveu suas contas com a Justiça norte-americana e já foi indiciado mais uma vez — embora, desta vez, a chance de prisão não seja iminente.

Em abril, Trump foi alvo de acusações criminais por falsificação de registros em conexão com um esquema que direcionou pagamentos de suborno a duas mulheres antes da eleição presidencial de 2016. O caso sujou a ficha do pré-candidato à Casa Branca nas eleições de 2024. 

Dessa vez, o republicano está sendo investigado por conta de seus esforços para anular a vitória de Joe Biden em 2020. O caso, liderado pelo conselheiro especial Jack Smith, também está focado nos eventos que cercam o motim de 6 de janeiro no Capitólio.

  • 5 ações gringas para comprar agora: conheça as melhores apostas nos mercados internacionais para buscar lucros nos próximos meses, segundo analistas da Empiricus Research. [ACESSE A LISTA GRATUITA AQUI]

As acusações contra Trump

Trump já foi indiciado duas vezes desde que lançou sua campanha presidencial de 2024 — a terceira candidatura à Casa Branca.

Em março, os promotores de Manhattan o acusaram de falsificar registros comerciais relacionados a pagamentos secretos feitos antes da eleição de 2016 a mulheres que alegam ter tido casos extraconjugais com Trump.

Em junho, ele foi alvo de 37 acusações criminais em um caso centrado no manuseio de registros confidenciais depois de deixar a Casa Branca em 2021. Smith está liderando as duas investigações federais sobre Trump.

Uma acusação substituta no caso de documentos sigilosos foi apresentada na semana passada e atingiu Trump com acusações adicionais.

Essas novas acusações estão relacionadas a um suposto esforço de Trump e seus co-réus para deletar imagens de vigilância de Mar-a-Lago, o resort da Flórida onde os registros ultrassecretos foram armazenados.

Trump segue subindo nas pesquisas

Trump está enfrentando um mar de acusações criminais sem precedentes para um candidato presidencial ativo, quanto mais um ex-presidente. Mas durante essa onda, sua liderança nas primárias presidenciais do Partido Republicano em 2024 se solidificou

E embora as pesquisas tenham destacado alguns sinais claros de alerta para ele como candidato às eleições gerais, a maioria aponta para outra disputa acirrada, com o presidente Joe Biden geralmente mantendo uma pequena vantagem geral e um punhado de estados indecisos equilibrados que provavelmente decidirão o resultado.

Uma pesquisa do New York Times/Siena College divulgada nesta terça-feira (01), no entanto, mostra Trump e Biden empatados em uma disputa hipotética com 43% das intenções de voto.

VEJA TAMBÉM — “Sofri um golpe no Tinder e perdi R$ 15 mil”: como recuperar o dinheiro? Veja o novo episódio de A Dinheirista!

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar