🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Carolina Gama
Formada em jornalismo pela Cásper Líbero, já trabalhou em redações de economia de jornais como DCI e em agências de tempo real como a CMA. Já passou por rádios populares e ganhou prêmio em Portugal.
CORRIDA À CASA BRANCA

Biden vai perder para Trump? Pesquisa mostra presidente dos EUA atrás de seu principal rival — mas não é só isso

O democrata enfrenta baixos índices de aprovação e ceticismo sobre sua aptidão mental e física para seguir comandando a maior economia do mundo e, além do ex-presidente, tem agora outro concorrente com quem se preocupar

Carolina Gama
7 de maio de 2023
15:57 - atualizado às 15:18
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos - Imagem: Shutterstock

Ainda falta mais de um ano para as eleições presidenciais norte-americanas, mas o atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, pode degustar o menu aperitivo dessa corrida — e o sabor para ele é bem amargo. Isso porque seu principal rival, o ex-presidente Donald Trump, aparece à frente nas pesquisas de intenção de voto. 

Biden enfrenta baixos índices de aprovação e ceticismo sobre sua aptidão mental e física para seguir comandando a maior economia do mundo, de acordo com levantamento do Washington Post-ABC News divulgado neste domingo (7).

A pesquisa constatou que os índices de aprovação de Biden atingiram um novo ponto baixo ao atingir 36% — semelhante a uma sondagem feita em fevereiro de 2022, que o encontrou em 37%. Por outro lado, 56% dos entrevistados desaprovaram Biden.

Além disso, apenas um terço dos norte-americanos acredita que Biden tem acuidade mental para servir continuar na Casa Branca, com 32% dos entrevistados dizendo que o democrata tem a “nitidez mental necessária para servir efetivamente como presidente”. Apenas 33% dos entrevistados acham que Biden também está fisicamente apto para um segundo mandato.

  • Ainda tem dúvidas sobre como fazer a declaração do Imposto de Renda 2023? O Seu Dinheiro preparou um guia completo e exclusivo com o passo a passo para que você “se livre” logo dessa obrigação – e sem passar estresse. [BAIXE GRATUITAMENTE AQUI]

A idade de Biden

Depois de anunciar sua candidatura à reeleição, Biden, que tem 80 anos e faria 82 no início de seu segundo mandato se for reeleito, descartou as preocupações sobre sua idade.

"Uma das coisas que as pessoas vão descobrir é que vão assistir a uma corrida e vão julgar se eu tenho ou não tenho [capacidade para ser presidente de novo]”, afirmou Biden na ocasião. 

Os republicanos frequentemente destacam a idade de Biden, e até mesmo alguns democratas questionam se o atual presidente dos EUA está cumprindo as promessas que fez durante a campanha de 2020 de ser uma “ponte” para uma nova geração de liderança.

Trump e DeSantis contra Biden

Os norte-americanos têm uma visão melhor das capacidades de Trump, que é amplamente visto como o favorito da corrida primária republicana, para servir fisicamente e mentalmente como presidente em comparação com Biden. O ex-presidente dos EUA tem 76 anos. 

Cerca de 64% dos norte-americanos acham que Trump está em boa saúde física para voltar a ser presidente e 54% acham que o republicano está mentalmente apto para comandar a maior economia do mundo.

E em um confronto hipotético para as eleições gerais de 2024, Biden fica atrás de Trump, com 44% dos entrevistados dizendo que votariam “definitivamente” ou “provavelmente” em Trump, enquanto 38% dizem o mesmo sobre Biden. Enquanto isso, 18% estão indecisos.

Biden também está atrás do outro favorito nas primárias do Partido Republicano em 2024, o governador da Flórida, Ron DeSantis, que deve lançar em breve uma campanha presidencial. 

Cerca de 42% dos entrevistados em idade de votar disseram que definitivamente ou provavelmente escolheriam DeSantis, em comparação com 37% que votariam em Biden, e 21% indecisos.

  • VEJA TAMBÉM: Adeus, Serasa: “se eu deixar de pagar minhas dívidas por 5 anos, elas simplesmente somem e meu nome volta a ficar limpo?” Descubra a resposta para este e outros problemas envolvendo dinheiro no novo episódio de A Dinheirista, que resolve suas aflições financeiras com bom humor:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar