‘Blusinhas’ taxadas na Shein: por que o imposto não é “absurdo” e o que fazer para conseguir reembolso de compra devolvida
No episódio mais recente de A Dinheirista, quadro do Seu Dinheiro que resolve as aflições financeiras dos leitores, a nossa repórter especial Julia Wiltgen se deparou com um caso cabeludo: “Gastei 500 reais na Shein, fui taxada e devolvi minhas comprar. Mas não recebi o reembolso em mais de um mês, e agora?”.
Veja a resposta para a questão e mais detalhes no vídeo abaixo. Lá, a Dinheirista também responde outra situação de arrepiar:
“Meu irmão está fazendo dívidas imensas no nome dos meus pais. Os nomes deles foram para o Serasa. Eles não sabem e temo que, se eu contar, morram de desgosto. Mas minha herança pode ser comprometida?”
Veja este e outros casos no vídeo a seguir. Aproveite para se inscrever no nosso canal (basta clicar aqui), assim você recebe alertas sempre que publicarmos um vídeo com informações e análises que mexem com seu bolso e ainda fica por dentro de tudo que qualquer investidor tenha sucesso na jornada de acumulação de patrimônio.
ALÉM DAS ‘BLUSINHAS’ NA SHEIN, VEJA TAMBÉM — A Netflix realmente pode cobrar taxa extra pelo compartilhamento de senhas?
Em outro episódio de A Dinheirista, a Julia Wiltgen comenta sobre um caso que gerou um verdadeiro rebuliço na internet: a cobrança por ‘ponto extra’ que a Netflix quer impor para seus clientes. A plataforma de streaming realmente pode fazer isso ou há como escapar? Descubra no vídeo abaixo.
Lá, Wiltgen ainda resolve uma situação sinistra: “pago pensão para meu filho há 5 anos. Descobri que não sou pai do menino, tem como reaver os valores?”
Leia Também
Veja a resolução dos dois casos, mas não se esqueça que, se quiser enviar uma pergunta para A Dinheirista reponder, basta escrever para o e-mail adinheirista@seudinheiro.com. Por lá recebemos as dúvidas financeiras mais picantes dos leitores e respondemos em texto ou vídeo.
FUNDO PARA VIAGENS