Quais as principais tendências para o mercado de trabalho em 2023? Conheça no guia gratuito lançado pelo Seu Dinheiro
E-book exclusivo traz entrevistas com alguns dos principais especialistas em RH do mercado e mostra quais são as carreiras mais promissoras para este ano
O mercado de trabalho brasileiro passou por uma grande transformação nos últimos anos. Após o longo período de isolamento e o retorno aos escritórios, muitos temas passaram a permear as tomadas de decisões das empresas. Home office, trabalho híbrido e semana de quatro dias úteis são apenas alguns exemplos.
É com o objetivo de te atualizar sobre essas e outras tendências do mercado de trabalho nacional que o Seu Dinheiro acaba de lançar o guia exclusivo “Tendências de carreira para 2023”.
A partir da opinião de alguns dos principais especialistas em RH e mercado de trabalho, o material serve como guia para profissionais que buscam por uma nova oportunidade, uma promoção de carreira ou, ainda, pela transição para uma nova profissão.
Clique no botão abaixo para baixar o guia gratuitamente:
Uma análise completa dos assuntos mais relevantes
É bem provável que, do ano passado para cá, você já tenha ouvido falar sobre – ou, até mesmo, tenha passado a praticar – o tal do trabalho híbrido. O termo que tomou conta do LinkedIn e das propostas de emprego mais recentes diz respeito ao modelo de trabalho em que o funcionário frequenta o escritório em determinados dias e, em outros, pratica o home office.
A verdade é que essa tendência veio para coroar um processo de flexibilização que já vinha tomando conta do mercado de trabalho em todo o mundo – e que foi amplamente acentuada pela ocorrência da pandemia e do isolamento social.
O modelo parece ideal para muitos por significar um meio-termo entre o trabalho 100% remoto ou 100% presencial, podendo atender mais facilmente às necessidades de diferentes perfis de funcionário e empregador.
No entanto, a pluralidade do mercado de trabalho logo fez muitas empresas recuarem em seu processo de flexibilização, voltando a exigir a presença de seus colaboradores todos os dias.
Para isso, muitas foram as razões: desde a existência de modelos de negócio que não se adaptam bem ao esquema híbrido, até as barreiras de costume que muitos chefes e funcionários encontraram na adoção do sistema.
Esse é só um exemplo de como, em 2023, flexibilidade é a palavra-chave nas tomadas de decisão do mundo corporativo.
Junto com novos modelos de trabalho, outras novidades chegaram e precisam ser analisadas de uma forma mais dinâmica e aprofundada para a definição de: quais tendências permanecerão fortes no mercado de trabalho em 2023 e quais devem ficar para trás?
A semana de quatro dias úteis, os processos seletivos no metaverso e o apelo pela transparência salarial são alguns exemplos – e todos eles são analisados pelos especialistas ouvidos pelo Seu Dinheiro no guia exclusivo que você pode acessar a partir de agora.
Quais as carreiras mais promissoras no Brasil?
A transição de carreira também é um tema que nunca deixa de estar em alta por aqui. Profissionais insatisfeitos com o cargo atual, ou que estão em busca de áreas com crescimento mais rápido ou maiores salários, têm o desafio de decifrar: afinal, em quais profissões vale a pena investir?
Essa dúvida também é possível tirar no guia lançado agora pelo Seu Dinheiro. No material é possível descobrir quais são:
- As cinco áreas que mais empregam no Brasil atualmente;
- A lista de profissionais mais procurados em cada uma delas;
- Além dos cargos com as maiores remunerações.
Como bônus, o guia exclusivo também traz um artigo de Thiago Veras, especialista em RH e sócio-diretor de recursos humanos no grupo Empiricus, com dicas sobre como planejar as metas profissionais para 2023.
Estar por dentro de todas as tendências de um setor tão dinâmico, como é o mercado de trabalho brasileiro, exige atualização constante. Para conferir tudo o que é possível esperar para essa área em 2023, além de descobrir como se preparar para as mudanças que estão por vir, clique no botão abaixo e faça o download gratuito do guia elaborado pelo Seu Dinheiro: