🔴 AÇÕES, FIIs, DIVIDENDOS, BDRs: ONDE INVESTIR EM ABRIL? CONFIRA +30 RECOMENDAÇÕES AQUI

Larissa Vitória

Larissa Vitória

É repórter do Seu Dinheiro. Formada em jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP), já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

'Teto de tuítes' vai durar pouco?

Sentiu a pressão do Threads? Twitter diz que limite de leitura é temporário e afeta poucos usuários

Um comunicado divulgado no blog oficial da rede diz que a medida foi necessária para garantir a autenticidade da base, mas afeta uma pequena porcentagem de clientes

Larissa Vitória
Larissa Vitória
4 de julho de 2023
20:11 - atualizado às 19:06
Twitter
Imagem: Shutterstock

Em meio a especulações sobre o lançamento de um rival para o Twitter, a rede social veio a público nesta terça-feira (4) para esclarecer aos usuários as medidas de limite de leitura anunciadas no final de semana e afirmou que o "teto de tuítes" é temporário e afeta "poucos usuários" atualmente.

No último sábado (1), o bilionário Elon Musk utilizou sua conta na plataforma para divulgar a implementação de uma restrição para o número de publicações que podem ser vistas diariamente por seus usuários.

De acordo com o dono da rede, a medida foi necessária "para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema". O comunicado divulgado hoje no blog do Twitter reforçou o argumento: "para garantir a autenticidade de nossa base de usuários, devemos tomar medidas extremas para remover spam e bots."

"Estamos trabalhando para impedir que essas contas extraiam os dados públicos do Twitter das pessoas para criar modelos de Inteligência Artificial (IA) e manipulem pessoas e conversas na plataforma de diversar maneiras", diz a atualização.

O post original do bilionário listava os seguintes limites de leitura para todas as categorias de usuários, incluindo os assinantes pagos do Twitter Blue:

  • Contas verificadas: até 6 mil postagens por dia;
  • Contas não verificadas: até 600 postagens por dia;
  • Novas contas não verificadas: limite de leitura de até 300 postagens por dia.

Já o comunicado de hoje diz que, atualmente, "as restrições afetam uma pequena porcentagem de usuários. "Forneceremos uma atualização quando o trabalho estiver concluído. No que se refere aos nossos clientes, os efeitos na publicidade foram mínimos.", diz a companhia.

Meta prepara lançamento do Threads, um rival para o Twitter

Vale destacar que a atualização acontece um dia após tornar-se público o fato de que a Meta — holding que controla o Facebook, o Whatsapp e o Instagram — planeja lançar um aplicativo chamado Threads, um concorrente direto do Twitter.

A ideia, segundo analistas, é que o novo app chegue ao mercado e feche as lacunas deixadas pelas restrições na plataforma de Elon Musk.

Zuckerberg também quer derrotar o concorrente em um momento de queda de receita e outros desafios que o Twitter enfrenta desde que Musk assumiu a empresa, em outubro do ano passado.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar