A lista aumenta: PagBank PagSeguro demite 7% da força de trabalho
A empresa afirmou que os desligamentos fazem parte de reajustes organizacionais para “melhorar a eficiência”; o movimento ocorre duas semanas após mudanças no alto escalão
A PagBank PagSeguro, empresa de meios de pagamento — como as maquininhas de cartão —, entrou na lista de companhias que demitiram neste início de 2023.
Em relatos nas redes sociais, os funcionários afetados pela medida afirmam que as demissões ocorreram pela manhã desta segunda-feira (16).
“Infelizmente, recebi hoje a notícia do meu desligamento. A notícia pegou a mim e a vários funcionários de surpresa, muitos, como eu, que dedicaram anos de sua jornada profissional construindo o PagSeguro”, relata uma das pessoas.
Ainda de acordo com os funcionários desligados, as áreas mais afetadas foram as de tecnologia e metodologia, a Agile.
- Buscando emprego em 2023? Veja dicas de alguns dos maiores especialistas em RH do Brasil neste guia gratuito [BAIXE AQUI]
O Seu Dinheiro procurou a PagSeguro, que confirmou o corte de 7% da força total de trabalho — o que corresponde ao desligamento de 481 funcionários, a partir de dados registrados no LinkedIn.
Em nota, a empresa afirmou que “está fazendo ajustes em sua estrutura”, após anos de crescimento contínuo no quadro de funcionários, “com o objetivo de melhorar a eficiência”.
Leia Também
Quais são os 100 melhores vinhos do ano? Revista especializada elege tinto chileno e deixa Brasil fora da lista
Foco na “reestruturação”
Na primeira semana de janeiro, a empresa anunciou mudanças no alto escalão da companhia.
Ricardo Dutra deixou o conselho de administração e assumiu o cargo de executivo principal (Principal Executive Officer), que antes era ocupado por Luis Frias — que segue como presidente do conselho.
Além disso, a companhia informou a chegada de Maria Carolina Ferreira Lacerda como membro independente do conselho de administração, juntando-se ao comitê de auditoria do PagSeguro.
- Baixe nosso guia “Tendências de carreira para 2023” gratuitamente e saiba o que esperar do mercado de trabalho brasileiro neste ano
Além do PagBank PagSeguro
Ainda segundo relatos nas redes sociais, o banco digital will bank também começou a semana enxugando o quadro de funcionários — principalmente na área de tecnologia.
O Seu Dinheiro entrou em contato com a fintech, que afirmou que as demissões consistem em uma "movimentação normal" na empresa. O número de profissionais afetados não foi divulgado.
Confira a seguir a íntegra da nota do will bank:
"O will bank é uma empresa em constante evolução, e as movimentações em suas estruturas, sejam novas contratações ou desligamentos, fazem parte da natureza de seu negócio. O banco digital que acredita no crédito como um direito humano e já transforma a vida de mais de 3,5 milhões de brasileiros segue com o número de 1.400 colaboradores, espalhados em diversas partes do Brasil e do mundo. No momento, existem 75 vagas abertas nos times de Tech, Dados, Customer Experience (CX), além das áreas corporativa e de produtos."
*Matéria atualizada às 15h50 do dia 17/01/2023 para inclusão do posicionamento do will bank.