Magazine Luiza demitiu por justa causa fundadores do Kabum!, diz jornal
Em petição, motivos para justa causa foram atos de improbidade
O Magazine Luiza (MGLU3) teria demitido por justa causa os fundadores do site Kabum!, comprado pela gigante varejista em 2021. A informação foi publicada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (21).
De acordo com o jornal, Thiago e Leandro Ramos entraram com uma ação na justiça contra o Magalu alegando que a demissão foi uma retaliação. Eles pedem o pagamento de direitos trabalhistas, pois teriam sido contratados como funcionários da empresa depois da venda do site.
Eles alegam que o Magalu os demitiu por justa causa por suspeitar que eles estivessem trabalhando numa empresa concorrente ao mesmo tempo em que estavam empregados na companhia.
Antes da demissão, eles teriam sido suspensos por 30 dias enquanto o Magazine Luiza investigava as supostas irregularidades.
Segundo o jornal, na petição consta que os motivos para justa causa foram atos de improbidade que envolvem o pagamento de serviços com recursos financeiros do Kabum para fins pessoais, além da cobrança de reembolso de despesas maiores que os custos.
Procurado, o Magazine Luiza disse que não irá se posicionar sobre o assunto.
O negócio, fechado em junho de 2021, envolveu R$ 1 bilhão em recursos financeiros e 75 milhões de ações ordinárias na data de fechamento da operação.