Mesmo sem Drake e Blink-182, Lollapalooza Brasil bate recorde de público em 2023
O festival atingiu a máxima de público, com 302.600 pessoas participando dos três dias de evento. Até então, o recorde pertencia à edição de 2022, que reuniu 302 mil pessoas
Apesar de ter passado por algumas baixas no cronograma de shows, com desistências de artistas como Drake, Blink-182 e Willow, o Lollapalooza aumentou o volume das caixas de som e bateu novos recordes em 2023.
Um dos festivais musicais mais aguardados do ano, o Lolla atingiu uma nova máxima de público neste ano, com 302.600 pessoas participando do evento nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Até então, o recorde pertencia ao Lollapalooza de 2022, que reuniu 302 mil pessoas no mesmo intervalo de dias.
O primeiro dia de festival deste ano liderou a ocupação do público, com 103.350 pessoas presentes no evento para assistir aos shows de Anavitória, Billie Eilish, Conan Gray, Lil Nas X e Pedro Sampaio.
No sábado (25) e domingo (26), o Autódromo de Interlagos registrou a presença de 98.500 pessoas e 100.750 indivíduos, respectivamente.
Os destaques do festival
Nos dias 24, 25 e 26 de março, os shows da edição de 2023 do Lollapalooza tiveram início às 12h e encerraram após às 23h.
Leia Também
Entre as mais de 80 atrações, o evento contou com nomes internacionais de peso, como Billie Eilish, Lil Nas X, Skrillex, Twenty One Pilots e Rosalía.
Apesar de não estar marcada como atração principal do último dia de festival, a apresentação de Rosalía encantou o público com o espetáculo, que incluiu telões imensos e muita interação com a câmera e dançarinos.
Além de entregar um verdadeiro show para quem estava assistindo ao festival no Autódromo e pelas televisões de casa, a cantora ainda se comunicou em português com os fãs e se apresentou junto à brasileira Gloria Groove.
Enquanto isso, os convidados nacionais do Lolla incluíram artistas como Pedro Sampaio, Ludmilla e Pitty.
Ainda que não participasse do cronograma oficial do festival, a cantora Pabllo Vittar roubou a cena nos três dias do festival, fazendo participações surpresa em quatro shows diferentes.
As desistências do Lollapalooza
A banda Blink-182 estava cotada como atração principal do sábado, mas cancelou a presença no festival no início de março. A banda foi substituída
A cantora Willow também desmarcou a presença no Lollapalooza e cancelou todos os shows que faria na América Latina.
Já o rapper Drake cancelou, de última hora, o show que estava programado para encerrar o último dia de festival. O cantor seria a última atração no palco principal e anunciou a desistência na manhã do domingo (26).
"Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas”, publicou o cantor, nas redes sociais.
Após a desistência, o rapper foi substituído pelo DJ Skrillex. Mesmo assim, os fãs que tinham ingresso para assistir ao show de Drake puderam solicitar reembolso, segundo comunicado da equipe do evento.