Foi por pouco, Biden: Câmara aprova resolução e evita ‘apagão’ nos EUA (por enquanto); proposta segue para o Senado
Após dias de tensão, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou uma resolução contínua elaborada pelo Partido Republicano para impedir o ‘apagão’ nos EUA e manter o governo funcionando por mais 45 dias. O projeto foi aprovado por 335 votos contra 91.
Agora a resolução vai para o Senado.
O acordo não aprovou o financiamento adicional para a Ucrânia ou para a segurança das fronteiras.
Nos últimos dias, o mundo vinha olhando com preocupação para o país pois um impasse entre democratas e republicanos estava prestes a causar um 'apagão' na maior economia do mundo.
VEJA TAMBÉM - O que está impedindo a bolsa de decolar? Uma entrevista com Felipe Miranda
Por que os EUA estavam à beira de um 'apagão'?
Um impasse entre os democratas e os republicanos estava ameaçando o funcionamento dos Estados Unidos e, caso não tivessa havido um acordo, a maior economia do mundo poderia ter simplesmente parado.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é do Partido Democrata. No entanto, a Câmara dos Representantes é controlada desde janeiro pelo Partido Republicano.
Este ano, uma parte do Partido Republicano exigia cortes mais acentuados nos gastos e tentava impedir que Biden enviasse mais dinheiro para a Ucrânia em sua guerra contra a Rússia. Você pode conferir mais detalhes do impasse nesta matéria completa.
*Com informações de CNBC e CNN