123 milhas inicia plano de reestruturação e demite funcionários; relatos em redes sociais indicam corte de ao menos 100 pessoas
Há menos de uma mês, a empresa anunciou a suspensão de pacotes e emissão de passagens aéreas
Cerca de três semanas após suspender pacotes e a emissão de passagens aéreas da linha promocional, a 123Milhas realizou um corte no quadro de funcionários nesta segunda-feira (28).
Segundo relatos nas redes sociais, a companhia desligou pelo menos cerca de 100 pessoas. Entre as áreas afetadas estão tecnologia, projetos, comunicação, recursos humanos e experiência do usuário (UX/UI Design).
Procurada pelo Seu Dinheiro, a companhia de turismo confirmou que iniciou hoje um plano de reestrutução que inclui uma redução no tamanho da equipe, mas não detalhou o número de demissões.
"Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira", diz a nota enviada pela companhia.
VEJA TAMBÉM: Governo pode usar a minha casa própria para pagar dívidas dos outros: o que fazer?
Crise na 123Milhas
18 de agosto. Essa é a data que a 123 Milhas anunciou oficialmente a suspensão de pacotes e a emissão de passagens aéreas da linha Promo — que oferecia preços abaixo do mercado.
“Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123 Milhas”, informou a nota da empresa na época.
Leia Também
Em reação, no dia seguinte, o Ministério do Turismo acionou a pasta da Justiça e Segurança Pública para avaliar uma apuração sobre a recente suspensão do pacote de viagens promocionais da companhia de turismo.
Além disso, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras aprovou a convocação dos sócios-administradores da empresa, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira.
O colegiado irá ouvir os empresários sobre a suspensão de pacotes de viagens já pagos pelos consumidores, anunciada pela agência na semana passada.
Também foi aprovada a quebra de sigilo fiscal e bancário da 123 Milhas e de Ramiro, Augusto e Cristiane Soares Madureira do Nascimento, que é sócia da agência de viagens por meio da empresa Novum Investimentos Participações S/A.