‘Twitter do Zuckerberg’ irrita Elon Musk, reforma tributária é aprovada e Magazine Luiza ‘desanda’ de novo
Bilionários da tecnologia batalham para ter a rede social mais usada e, no fim, o resultado é o mesmo: cada vez mais tempo de tela pra nós.

Twitter, Instagram, BeReal, TikTok, Threads… você também não aguenta mais uma rede social? Está se sentindo como esse meme do Homer Simpson?

Pessoalmente, eu estou assim (apesar de já ter feito minha conta no “Twitter Mark do Zuckerberg” pra saber do que se trata).
A verdade é que as “inovações” de Elon Musk abriram espaço para que seu maior “rival” lançasse sua própria rede social de poucos caracteres. O Threads é um dos temas da coluna de hoje.
E também vamos falar sobre:
- ⚖️ Qual o impacto real da reforma tributária nos seus dividendos;
- 📉 Investir em Magazine Luiza foi um erro?
- 💸 [Carteira recomendada] 10 ações pra julho
- 🤑 SD Select: sua seleção ‘premium’ de recomendações de investimentos.
Vamos nessa?
⚔️ Agora é para valer: Meta lança o Threads e coloca o Twitter de Elon Musk em xeque — já é possível baixar o app
Demorou, mas veio aí uma rede social pra “bater de frente” com o Twitter. O Threads, da Meta, foi inaugurado esta semana.
A princípio, ele está integrado com o Instagram – apesar de ser necessário baixar um app separado.
Visualmente, a rede de Zuckerberg é bem parecida com o Twitter. Os usuários podem postar mensagens curtas que outros podem curtir, compartilhar e comentar. Além disso, também há uma integração de seguidores do Instagram e da nova plataforma.
Nesta reportagem, a Carolina Gama conta tudo o que já se sabe sobre o Threads. Você já criou sua conta?
⚖️ Como a reforma tributária pode afetar seus investimentos e dividendos?
A recém aprovada PEC da reforma tributária foi o tema da semana no meio político, com respingos no mercado. Uma das principais metas dessa reforma é tornar o arcabouço fiscal executável.
Mas e o impacto nos investimentos?
📉 Magazine Luiza (MGLU3) despencou -11% em junho: investir nas ações da varejista é um erro?
Depois de entregar uma alta de pouco mais de 30% no acumulado do ano, o Magazine Luiza parece ter “desandado”...
Em junho, a ação caiu -11% e fez o mercado desconfiar novamente do potencial de “retomada” da varejista.
Afinal, é hora de comprar ou largar? A Giovanna Figueredo conversou com o analista-chefe da Empiricus Research, João Piccioni, para descobrir a resposta. Clique aqui para ler.
💸 10 ações para julho
Apesar dos deslizes desta semana, pode-se dizer que a bolsa está voltando aos seus dias de glória. Em junho, a melhora dos indicadores econômicos impulsionou um rali no Ibovespa, que subiu 9%.
E parece que não é voo de galinha, não…
Os analistas da Empiricus Research enxergam “gatilhos importantes para o bom momento continuar”, com a sanção do arcabouço fiscal e o arrefecimento da inflação.
Eles selecionaram 10 ações para compor a carteira recomendada de julho, fazendo um mix de empresas já consolidadas e outras indicações mais arrojadas.
🤑 SD Select: sua seleção ‘premium’ de conteúdos para investir melhor
Se você é um leitor assíduo, sabe que sempre que temos um projeto novo por aqui, faço questão de reservar um espaço pra ele na coluna.
O SD Select é a “estreia” da vez. Esta é uma nova vertente de conteúdo do Seu Dinheiro, que entrega conteúdos extras para os leitores, além das notícias que você lê todos os dias no site.
Em parceria com o Grupo Empiricus, foram liberados +100 relatórios de investimentos para você. Ações, FIIs, renda fixa, fundos… você encontra de tudo um pouco.
São recomendações dos analistas da Empiricus Research, disponibilizados como cortesia pela Empiricus Investimentos. Toda semana, novos materiais vão entrar na plataforma e vamos sempre te avisar em nossas newsletters e redes sociais.
A Marina Gazzoni, diretora de conteúdo do grupo, fez um vídeo com o top 3 de relatórios que entraram essa semana. É só dar play:
Ah, e para liberar seu acesso aos relatórios, basta clicar aqui. Lembrando: você não paga NADA. É uma cortesia da corretora.
❓ Se fazer um tuíte é tuitar, fazer uma “thread” é…?
Ainda há muita coisa pra rolar nessa polêmica Threads vs. Twitter e nós vamos acompanhar de perto por aqui.
Mas uma conclusão já podemos tirar: o tempo de tela de muita gente vai aumentar com essa infinidade de redes sociais por aí.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…
Até semana que vem!