Nestlé aposta em diversidade e abre vagas para pessoas com mais de 50 anos; veja como se inscrever
O programa Experiência que Faz Bem, da Nestlé, está oferecendo mais de 20 vagas para atuar em todo o Brasil
A Nestlé lançou o programa Experiência que Faz Bem, que oferece vagas efetivas para pessoas com mais de 50 anos. As inscrições devem ser realizadas até 20 de outubro.
O projeto oferece mais de 20 oportunidades.As vagas são para atuar na venda e atendimento ao público em lojas da empresa por todo o país, em diferentes níveis de senioridade. O modelo de trabalho é presencial.
Para as pessoas contratadas, a Nestlé disponibiliza o acesso a uma trilha de desenvolvimento com treinamentos e à plataforma People Match durante os três primeiros meses.
Segundo a empresa, todos os currículos dos participantes do processo seletivo ficarão em um banco de dados para futuras vagas.
Inscrições e etapas do processo seletivo
Para participar do programa, os candidatos precisam ter ensino médio completo e disponibilidade para atuar nas cidades de São Paulo (SP) e São Caetano (SP).
Experiência com atendimento e vendas também é necessário. Vale lembrar que o processo é exclusivo para pessoas com 50 anos ou mais.
Leia Também
A seleção é composta por quatro etapas:
- Inscrições: até 20 de outubro;
- Análise do currículo: entre outubro e dezembro;
- Entrevistas individuais: entre outubro e dezembro;
- Contratação: até dezembro.
Para se inscrever no programa Experiência que Faz Bem, os candidatos devem se inscrever por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.
VEJA TAMBÉM: TOUROS E URSOS - Por que o Ibovespa (ainda) não decolou? Uma entrevista exclusiva com Felipe Miranda
Aposta na diversidade da Nestlé
A empresa conta com 10% do quadro de colaboradores com 50 anos ou mais. Em 2019, a companhia já havia realizado outro programa de vagas temporárias para pessoas com mais de 60 anos.
No entanto, de acordo com estudo da plataforma de realocação Maturi e da EY Brasil realizado em 2022, a participação de trabalhadores da faixa etária não ultrapassa os 10% na maioria das empresas.
Com o novo projeto, a Nestlé busca ampliar a diversidade geracional da organização.