🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: Cláudio Castro (PL) é reeleito governador do Rio de Janeiro no primeiro turno

A apuração começou depois das 17h, no horário de Brasília. Veja o resultado da eleição para governador do Rio de Janeiro, de acordo com dados do TSE

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
2 de outubro de 2022
17:42 - atualizado às 23:51
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro
Cláudio Castro era vice-governador de Wilson Witzel e assumiu quando o então governador foi afastado. Castro foi reeleito em primeiro turno. - Imagem: Alan Santos/PR

Os brasileiros foram às urnas neste domingo (02) não apenas para escolher o próximo presidente da República, como também para votar para governador do seu estado. No Rio de Janeiro, o atual governador Cláudio Castro (PL) foi reeleito no primeiro turno com 58% dos votos, com 92% das urnas apuradas.

Trata-se de um resultado surpreendente, pois era esperado um segundo turno entre o ex-vice-governador de Wilson Witzel - que assumiu o governo quando o titular foi afastado - e Marcelo Freixo (PSB).

Também estavam na disputa pelo Palácio das Laranjeiras outros cinco oponentes: Rodrigo Neves (PDT), Paulo Ganime (Novo), Juliete (Unidade Popular), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB).

A apuração começou depois das 17h, no horário de Brasília. Veja o resultado da eleição para governador do Rio de Janeiro, de acordo com dados do TSE:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A votação deste domingo foi marcada por extensas filas em diversas seções nas maiores cidades do país.

Ainda não é possível saber se a demora se deve ao uso da biometria para identificar os eleitores ou se a causa é um maior índice de comparecimento às urnas em relação a eleições anteriores, de acordo com o ministro Alexandre de Moraes, presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No exterior, o comparecimento às urnas no exterior foi 50% maior do que nas eleições de 2018, segundo Moraes.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar